BUDAPESTE | Só podemos estar orgulhosos desta grande equipa! (9)

BUDAPESTE | Campeonato do Mundo de Judo Seniores

por Cristian Alderete Bernal, Algarve

Campeonato do mundo de seniores – Hungria 2021

Foi um campeonato do mundo com a liderança europeia nos resultados. Não se registaram surpresas latino-americanas nem asiáticas além do Japão, sendo um importante teste para os Jogos Olímpicos.

Foi sem dúvida um grande evento, que serviu para avaliar todos os protocolos Covid para as competições importantes. Nesse sentido colocou o judo num patamar importante na luta contra esta pandemia.

Novos atletas

Combates realmente espetaculares com muita técnica/tática com um nível altíssimo por parte dos atletas que deram o seu melhor mesmo com a dificuldade da preparação. Agrada-me particularmente ver as categorias de 73kg para cima e as categorias femininas. Nesse sentido pude ver atletas que confirmaram a sua qualidade como Sherazadishvili, Fonseca, Agbegbenou entre outros e ainda vimos novos atletas como Sulamanidze que, de certeza, irão aparecer no próximo ciclo olímpico. Já demonstraram um grande futuro neste nível competitivo.

Em relação aos nossos, fiquei satisfeito com a equipa portuguesa que, sem dúvida, teve uma excelente performance, uns com melhores resultados que outros, mas isso não tira o esforço e dedicação dos nossos judocas nesta etapa tão especial. Foram verdadeiros guerreiros, uma equipa. Gosto de ver o talento da Telma, a enorme Joana Ramos, a coragem da Catarina Costa, o “Mr. Ippon” Jorge Fonseca, o guerreiro Anri…..todos fazem um excelente trabalho, são um exemplo para os nossos atletas mais novos, temos que sentir orgulho neles todos.

Era incrível estes resultados nos Jogos

Era incrível ter também estes resultados nos Jogos, mas isso vai depender de muitos fatores. Equipa temos, compromisso temos e sei do esforço de cada um deles por dar o seu melhor, como já disse, só podemos estar orgulhosos desta grande equipa!

Categorias acima dos 73kg | Meyer (NED) – Silva (BRA) +100kg

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *