BUDAPESTE | Uma semana fantástica e cheia de bom Judo (10)

BUDAPESTE | Campeonato do Mundo de Judo Seniores

por Nuno Vieira, Aveiro

Tive oportunidade de acompanhar grande parte da prova e foi de fato fantástico.

A competição foi fortíssima, com grandes combates e com projeções espectaculares. No que respeita à nossa selecção, esteve incrível, com respeito por todos os atletas, pois são extraordinários, mas tenho de enaltecer a excelente competição que a Joana Ramos, a Telma Monteiro fizeram, mas nos masculinos aconteceram coisas incríveis, primeiro o Anri numa das categorias com mais concorrência, em que pelo menos 20 judocas poderiam estar perfeitamente no pódio, o Anri foi incrível.

Fonseca deu um recital de judo

Depois, quando se achava que já tínhamos um resultado de peso, vem o Jorge Fonseca e faz um recital de Judo. Para quem tinha dúvidas e que achava que ele tinha tido sorte, deixou de ter de as ter. O Jorge atropelou todos os adversários por Ippon. No entanto felicito todos sem excepção, desde treinadores, atletas e Federação Portuguesa de Judo, nomeadamente ao presidente Jorge Fernandes e sua equipa, que têm feito um trabalho irrepreensível.

Relativamente à organização da prova, dou os parabéns, pois a prova está a decorrer de forma exemplar e acho que a fórmula de transmissão televisiva dos blocos das finais, com uma revisão do percurso do atleta até ao combate da medalha, bem como a entrada em lados opostos por parte dos judocas, vem acrescentar aquela componente do espectáculo que muitas vezes falha em relação a outros desportos de combate.

Enfim, foi uma semana fantástica e cheia de bom Judo.

Um campeonato com muito espetáculo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *