BUDAPESTE | Venham mais emoções destas! (7)

BUDAPESTE | Campeonato do Mundo de Judo Seniores

Continuam as opiniões e as avaliações sumárias sobre o Mundial de Budapeste.

por Carolina Costa, Lisboa

Não tenho tido oportunidade de assistir a todos os combates do mundial, confesso, mas dos combates que vi ao longo deste dias de mundial posso antever (e espero que sejam) uns excelentes Jogos Olímpicos.

Num ano atípico como este último foi, a comunidade judoca conseguiu demonstrar que nada pára um judoca e que o judo é sem dúvida nenhuma muito mais do que apenas um desporto. É uma forma de vida, na verdade uma forma de bem viver.

Final em +78kgs

Com respeito, generosidade e partilha pelo e com o outro (veja-se a final da categoria de + 78kg). Temos assistido a combates brilhantes. Combates muito tácticos, (alguns com Golden Score), mas com técnicas únicas e trabalho em Ne Waza de excelência.

Temos assistido a uma grande forma física dos atletas e a um judo muito bem pensado em cima do tatami. E claro Portugal, o nosso país à beira-mar plantado está de parabéns! três cabeças de série nos JO.

Ouvir o hino

Ouvir o hino…que emoção! Não sei se todos perceberam mas é um feito enorme: um atleta português ser o primeiro atleta europeu na categoria de -100kg a conseguir o título de campeão mundial duas vezes seguidas e, muito importante, com o seu treinador na cadeira. Venham mais emoções destas! Os nossos atletas estão de parabéns e (desculpem se faço aumentar a pressão) elevaram em muito a fasquia para os JO.

Venham os JO!

Asahina e Tomita JPN

Foto IJF Feliciantonio Emanuele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *