Podem as ferramentas digitais melhorar a comunicação dos clubes?
AGENDA | Formação
Marketing Digital para Projetos Desportivos
O tema é particularmente oportuno. Sabemos que uma das tarefas que mais envolve os dinamizadores dos clubes e das várias estruturas da modalidade é comunicar para relançar a mensagem da prática desportiva e captar mais praticantes.
Mas para obter bons resultados em comunicação digital é necessário dominar algumas ferramentas-chave e aplicar alguns princípios nomeadamente o da comunicação na ótica do recetor.
O Instituto de Formação Judo e Disciplinas Associadas e a AJD de Santarém promovem uma ação de formação no próximo dia 24 de julho nesta área temática que Ana Madureira, a formadora nesta iniciativa formativa, apresentou-nos da seguinte forma:
Inclui componente prática
“O Marketing Digital é, cada vez, mais importante e relevante em qualquer área. Permite não só divulgar e comunicar, mas também manter e melhorar a imagem/reputação, estreitar laços e relações com os diferentes públicos e stakeholders, criar tribos digitais e criar novas oportunidades.
Esta ação de formação tem como objetivo dar a conhecer algumas técnicas e estratégias essenciais de Marketing Digital e dotar os participantes de competências e conhecimentos para o desenho de estratégias digitais aplicadas a projetos desportivos (a ação terá uma componente prática para este efeito)”.
Foto destaque Ana Madureira | Imagem © Olhar dinâmico
Editado Carlos Ribeiro – JM