Judo paralímpico na Cidade do Futebol

JOGOS PARALÍMPICOS | Tóquio 2020 | Djibrilo Iafa

A Presidência da República recebeu hoje o atleta paralímpico Djibrilo Iafa e a equipa que o acompanhará em Tóquio, Jerónimo Ferreira (treinador nacional) e Jorge Fernandes (técnico assistente desportivo). O judo terá um único representante nesta edição dos Jogos Paralímpicos já que Miguel Vieira, que representou Portugal no Rio de Janeiro, não conseguiu a sua qualificação para o Japão.

Djibrilo Iafa vai aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 com muitas expetativas. A primeira de todas está associada à própria participação num evento global que marca todo e qualquer atleta. Mas as suas intenções vão bem para além da mera participação. Preparou-se arduamente com os seus colegas de clube, o Clube de Judo Total, e com os inúmeros competidores que passaram por estágios em Coimbra. O histórico competitivo de Djibrilo no plano internacional também lhe permite aspirar a um excelente resultado na sua categoria (-73kg Classe B1).

Em estágio em Coimbra

Estágio da equipa paralímpica

Entretanto toda a missão paralímpica marcou encontro na Cidade do Futebol para um Estágio que irá decorrer até à partida da comitiva para Tóquio.

Como adianta o Comité Paralímpico de Portugal “A comitiva nacional, que é constituída por 77 elementos e inclui 32 dos 33 atletas portugueses de oito modalidades que vão competir no Japão (Ana Mota Veiga, da Equitação, viajou mais cedo para solo nipónico), ficará instalada na Casa dos Atletas até ao próximo sábado, 14 de agosto, data da viagem para cidade japonesa de Fujisawa, onde irá fazer o estágio de aclimatação até à passagem gradual para a Aldeia Paralímpica”.

Os Jogos Paralímpicos 2020 vão decorrer entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.

Fotos gentilmente cedidas por Jorge Fernandes

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *