Joana de luxo, de bronze ao peito

CAMPEONATO DA EUROPA JUNIORES – LUXEMBURGO 2021

Joana Crisóstomo reeditou nos Europeus do Luxemburgo uma presença no pódio, desta vez na 3ª posição depois de ter sido segunda em Porec no ano transato. Confirmou um estatuto internacional e demonstrou ser uma das melhores atletas juniores europeias na categoria de peso de -70kg.

Joana demonstra solidez e maturidade e a sua vitória sobre a fancesa Kaila Issoufi que ocupa a 7ª posição no ranking mundial juniores, coloca-a num patamar muito elevado do judo internacional.

No combate dos quartos-de-final entre Joana Crisóstomo e a ucraniana Chystiakova o acesso à meia-final esteve em aberto, com a atleta lusa a dominar e a pontuar com um wazari logo no início. Uma chave surpreendente e bem aplicado pela ucraniana desfez a vantagem da atleta lusa que foi remetida para a repescagem.

Outros portugueses

Os restantes atletas portugueses tiveram na sua maioria a dificuldade de ultrapassar a primeira barreira, sendo de notar que apenas atletas mulheres venceram os seus primeiros combates, tendo sido o caso das duas representantes em -63kg (Adriana Torres e Alice Pereira). Para além dos e das atletas estão a participar na organização da prova o árbitro João Guerra e Catarina Rodrigues que desempenha funções técnicas dirigentes na União Europeia de Judo.

Joana Crisóstomo em imagens

O Europeu e os seu protagonistas

Fotos © Carlos Ferreira e Boris Teofanovic UEJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *