O que eu mais gosto é de competir

INTERNACIONAL | Campeonato do Mundo – Juniores 2021

Inicialmente a seleção portuguesa para o Mundial de juniores em Olbia, Itália, contava apenas com sete atletas. A inscrição inicial na FIJ – Federação Internacional de Judo indicava 4 atletas na vertente feminina e 3 na masculina. Bernardo Tralhão juntou-se à comitiva e este reforço na categoria de peso de -60kg aumenta para oito o número de competidores lusos em Olbia.

Esta recente informação da FPJ levou-nos a colher as reações do atleta de Coimbra que destacou a importância, para ele, desta oportunidade.

Bernardo Tralhão

“Primeiro acho que a ida a Itália foi muito positiva para mim visto que como qualquer outro atleta o que eu mais gosto de fazer é competir e ter a oportunidade de vir lutar neste palco que vai ser o mundial é sempre uma experiência muito positiva desafiante”.

A Portuguesa e a festa

E sobre as suas expetativas e objetivos, Brrnardo foi otimista “Tenho como objectivo disputar por uma classificação e acabar o dia a saber que dei tudo A música com que gostaria de fazer festa seria a “Portuguesa* e a festa seria em 1º lugar no pódio”.

Retomando os dados que a FPJ divulgou sobre a prova relembramos que “Portugal vai ser representado por 4 Atletas Femininas e 4 MasculinosRaquel Brito (-48 kg), Teresa Santos (-52 kg), Teresa Trindade (-57 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), Bernardo Tralhão (-60 kg), André Diogo (-66 kg), Miguel Gago (-66 kg) e Rodrigo Boavida (-90 kg), que são acompanhados pelo Treinador Marco Morais“.

Os Atletas ficam a conhecer os seus primeiros adversários na terça-feira, 5 de outubro, pelas 13h00, no Sorteio do evento que se realiza Online.

Os combates têm início marcado para quarta-feira, 6 de outubro, num dia dedicado às categorias -48 kg e -52 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas. Raquel BritoTeresa SantosBernardo Tralhão, André Diogo e Miguel Gago são os 5 Portugueses em ação no primeiro dia da prova. As eliminatórias começam às 10h00 locais (09h00 em Portugal Continental)”.

Bernardo Tralhão (-60kg)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *