Três em um no Open de Lisboa. Juvenis, juniores e veteranos juntos no INATEL
VIDA DAS ASSOCIAÇÕES | ADJL – Associação Distrital de Judo de Lisboa |Open de Juvenis, Veteranos e Juniores
Colaboração de Luís Diaz | Diretor Técnico da ADJL
A vontade de retomar a competição era muita. Várias tentativas no passado recente tinham fracassado. Mas não faltou persistência e foco neste objetivo que acabou por se concretizar no início de outubro com o Open realizado no pavilhão do INATEL em Lisboa.
A Federação ao reajustar a data do Estágio Nacional de Arbitragem forçou a um agrupamento num só dia de atividades competitivas que deveriam ocorrer em duas jornadas distintas. E, com o nível de exigência em termos de organização redobrado, o Open que envolveu cadetes, juniores e veteranos acabou por ser bem sucedido na avaliação da prova realizada por Luís Diaz.
“Claro faltou o público nos moldes a que nos habituámos e, necessariamente, o ambiente não é o mesmo. Mas estamos muito atentos às condições para o regresso do público às bancadas. A decisão não depende de nós. É a administração do pavilhão do Inatel que terá que clarificar essa matéria. De qualquer forma estamos em negociações e temos esperança que nos próximos tempos uma decisão favorável venha a ser tomada” adiantou o Diretor Técnico da ADJL que aproveitou para recordar que o Open de Cadetes de 17 de outubro já está à porta.
Balanço positivo
E num balanço sintético Luís Diaz manifestou a sua satisfação pelo fato do número de participantes no Open de 3 de outubro ter sido próximo do volume de participação que já era habitual antes da pandemia.
“O número de juvenis ficou um pouco aquém do desejado, mas é natural que os encarregados de educação e os pais, de uma forma geral, ainda tenham algum receio. Nós estamos a trabalhar para atenuar e até eliminar esta sensação de insegurança, mas sabemos que esta será uma evolução progressiva. Já o número de juniores e veteranos foi idêntico ao que se verificava antes da pandemia. Foi uma prova que pediu muito esforço logístico e organizativo, mas estamos satisfeitos” concluiu o nosso interlocutor.
Próxima prova organizada pela ADJL, dia 17 de outubro: Open de Cadetes.
Fotos cedidas por ADJL © Luís Diaz