AJAA promove formação para treinadores

VIDA DAS ASSOCIAÇÕES | AJAAçores

A Associação de Judo do Arquipélago dos Açores, através do seu Conselho Técnico, levou a efeito um estágio de formação para treinadores, tendo como temática a Força direcionada para o judo e o planeamento e periodização das sessões de treino.

Do estágio constaram 3 sessões teóricas (sexta-feira à noite e sábado) e uma prática (domingo de manhã).

Formação contínua

O referido estágio consta do calendário desportivo da Associação de Judo do Arquipélago os Açores para o corrente ano e visou a promoção da formação contínua dos treinadores açorianos.

Este evento é creditado para efeitos de revalidação do Titulo Profissional de Treinador Desportivo pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

O Estágio de Formação de Treinadores foi mais um forte impulso na qualificação dos treinadores açorianos de judo, neste período que se quer de pós-pandemia.

Balanço positivo

Avaliando de forma sumária os resultados do estágio pode-se afirmar que o balanço é extremamente positivo, quer na vertente organização que esteve a cargo da AJAA, quer ainda na dimensão pedagógica e técnica que os irmãos Luz, enquanto formadores, garantiram com qualidade.

Parte deste sucesso deve-se aos próprios participantes e formandos que se empenharam intensamente aos logo das três sessões do estágio.

Fotos ©AJAA

Colaboração Judo Magazine


José Maria Bettencourt Araújo | Açores – Ponta Delgada

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *