Ouro da pesada!

VETERANOS Lisboa 2021 | Entrevista Flash DIOGO Silva

Na segunda jornada do Mundial de Veteranos Diogo Silva inscreveu o seu nome na lista de Campeões do Mundo reforçando os resultados alcançados pelos atletas portugueses no dia anterior, dando um importante sinal para as jornadas seguintes em termos de espírito de vitória.

Para o atleta do Judo Salesianos, que compete na categoria de +100kg, a participação nesta prova surgiu como algo inesperado já que durante o ciclo duro da pandemia teve que parar todas as atividades de treino no tapete e de alguma forma suspendeu a sua relação com a competição. Como Diogo nos adiantou “em setembro, com a informação sobre o Campeonato do Mundo de Veteranos em Portugal, retomei a perspectiva de competir e estabeleci esse objetivo para mim próprio, enquadrado na dinâmica do clube que também apostou numa presença forte nesta competição”.

Da experiência à vitória

Em relação à vitória alcançada Diogo Silva confessou-nos que sendo uma prova na qual viria apenas para adquirir experiência, quando chegou ao Pavilhão naturalmente assumiu a participação com o objetivo de ganhar “não pode ser de outra maneira, quando estamos motivados a ideia de vencer não nos abandona, é perfeitamente natural”.

Diogo, que lida de forma permanente com a dificuldade de encontrar parceiros de treino com o seu peso, nestas situações sente que não arrisca tanto quanto poderia e desejaria porque o ritmo de combate contra pesos mais pesados está aquém do que seria necessário. Estas situações que vão sendo minimamente ultrapassadas com estágios fora do país e com uma presença assídua em competições além fronteiras foram inviabilizadas durante o ciclo prolongado da pandemia. Agora é hora de retomar os treinos e relançar objetivos para o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *