Dia mundial do judo enaltece desporto com valores

AGENDA | Marinha Grande

No dia de amanhã, 28 de outubro de 2021, uma iniciativa na Marinha Grande vai envolver escolas e desportistas, para além da presença institucional dos responsáveis pelo desporto em Portugal, e será palco de lançamento de novas ações relacionadas com o combate ao racismo, inscrevendo-se no programa das comemorações do Dia Mundial do Judo.

O IPDJ informou sobre o programa da seguinte forma:

O IPDJ leva a efeito, na próxima quinta-feira, dia 28 de outubro, Dia Mundial do Judo, pelas 10h00, na Escola Básica 2/3 Guilherme Stephens, na Marinha Grande, a iniciativa «Like aos valores», através do Plano Nacional de Ética no Desporto.

Dislike ao racismo no desporto

Neste evento é apresentada a brochura «Dislike ao Racismo no Desporto», destinada a crianças e jovens, com o objetivo de prevenir atos de racismo no desporto.  Será também apresentada a campanha «Não ao racismo no desporto».

Numa época em que é necessário afirmar os valores do desporto e lutar contra qualquer tipo de discriminação racial, um conjunto de personalidades desportivas juntam-se numa campanha para dizer «não ao racismo no desporto».  

Embaixadores

São embaixadores desta campanha: Jorge Pina, Nuno Delgado, Mónica Jorge e Jorge Fonseca. Para combater este flagelo, é fundamental o envolvimento e empenho de todos os agentes desportivos, dirigentes, atletas e profissionais da comunicação social.

No decorrer deste evento é entregue a Bandeira da Ética ao Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, pelo seu projeto de promoção de valores éticos, no âmbito do Desporto Escolar.

Esta cerimónia conta com a presença do Embaixador #Beactive do IPDJ João Pedro Pais, do Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Fonte : site do IPDJ e Judo Clube da Marinha Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *