Europeu Sub 23, soube a pouco

INTERNACIONAL | Budapeste 5 novembro 2021

Nesta fase de retoma das provas mais representativas do calendário internacional as análises de desempenho estão mais focadas nos processos de readaptação e na avaliação do próprio ritmo competitivo que, de forma absoluta, nos resultados. A quebra de ritmo dos atletas portugueses não foi dramaticamente muito significativa, graças ao dispositivo de Cernache, mas um regresso a este nível de competição é sempre penoso.

José Maria B. Araújo acompanhou a primeira jornada do Europeu Sub 23 que decorre em Budapeste e registou a progressão dos atletas portugueses na prova da seguinte forma:

por José Maria B. Araújo

Hoje, os resultados não foram muito animadores tendo sido conquistado, por intermédio de Raquel Brito, um 7º lugar na categoria de-48Kg. Quanto a Teresa Trindade, na categoria de -57Kg e Bernardo Tralhão Fernandes na categoria -60Kg, não conseguiram ir além da segunda ronda.

Raquel Brito iniciou a prova com o pé direito. Avançou para a segunda ronda após um combate equilibrado com a Italiana Asia Avansato. O referido combate foi ganho no Golden Score por Ippon (vantagem máxima). Na segunda ronda a algesina foi travada por Ramila Aaliyeva do Azerbaijão, que a venceu por Ippon. Na repescagem a germânica Sarah Ischt venceu Raquel Brito por wazari.

A exemplo da sua colega de seleção, Teresa Trindade, na catgoria de -57Kg, ultrapassou na primeira ronda a austríaca Júlia Sommer, por Wazari, sendo eliminada na etapa seguinte, por IPPON) pela italiana Silvia Pellitteri.

O único atleta masculino português em prova na jornada foi Bernanrdo Tralhão Fernandes, na categoria de -60Kg. Tal como as suas colegas, que competiram na primeira jornada, também ele conseguiu ultrapassar com facilidade o inglês Joshua Giles. Na fase seguinte e frente ao russo Malik Karmov, foi eliminado por wazari.

Recordamos que hoje entram em cena Joana Crisóstomo, -70Kg e Patrícia Sampaio -78Kg, e os atletas Francisco Costa e Manuel Rodrigues -81Kg.

Fotos @ UEJ para Media | Anna Zelonija e Rui Telmo Romão

José Maria B. Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *