Levantem-se e batam palmas, Catarina na Gala da AAC!

VIDA DOS CLUBES | Associação Académica de Coimbra

Só é vencido quem desiste de lutar! estas foram as palavras de Salgado Zenha proferidas enquanto Presidente da Associação Académica de Coimbra que ficaram na memória e na cultura de uma associação ímpar no panorama do associativismo em Portugal e que, desde a sua fundação a 3 de Novembro de 1887, inscreveu o seu nome na História de Portugal por vários motivos, mas principalmente pela defesa dos estudantes e pela sua influência na conquista da liberdade que o 25 de Abril acabou por consolidar.

Em tempo de festejos do aniversário a AAC divulgou algumas atividades realizadas na jornada comemorativa:

“A Associação Académica de Coimbra assinalou no dia de ontem o seu 134º aniversário com diversas iniciativas. O dia iniciou-se com um momento de convívio entre os dirigentes e os funcionários da AAC. No final da manhã, os Estudantes juntaram-se numa manifestação à porta das Cantinas Rosa, exigindo o regresso do Prato Social e, durante a tarde, a AAC recebeu alguns dos seus atletas que marcaram presença em Tóquio 2020, prestando-lhes uma homenagem simbólica”.

Catarina aplaudida de pé

A atleta olímpica Catarina Costa conhecida pela sua gentileza e humildade, tendo em conta os feitos desportivos e pessoais que concretiza, relata de forma sóbria a homenagem que lhe foi prestada neste quadro de festividades que a AAC promoveu.

“A Secção de Judo da Académica foi distinguida na Gala da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra 6 prémios: Prémio Carreira- Lúcio Conceição; Prémio Treinador- João Neto; Prémio Dirigente- Filipe Rosa; Prémio Atleta Masculino Universitário- Vicente Rovira; Prémio Atleta Feminina & Prémio Atleta Feminina Universitária – Catarina Costa.

2021 foi realmente um ano em cheio! Desde criança que o meu sonho era representar a Académica, portanto, pisar o palco olímpico sabendo que carregava ao peito o símbolo da nossa Academia e que levava comigo um pouco de todos os academistas foi um grande privilégio.

No dia em que celebrámos os 134 anos da Associação Académica de Coimbra receber estas duas distinções enquanto fui aplaudida de pé, por todos os presentes, foi deveras marcante, obrigada Académica” escreveu Catarina Costa com um gesto de agradecimento que envolve todos aqueles que também foram premiados.

Ação em favor do Prato Social

Fotos © AAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *