Britânicos desenvolvem modelo descentralizado de captação de talentos

INTERNACIONAL | Talentos

A Federação Britânica de Judo – British Judo Association anunciou a criação de seis novos Centros de Desenvolvimento de Talentos da Inglaterra como parte integrante da sua estratégia para apoiar os percursos doa atletas mais promissores.


Os CDTI são centros regionais cujo foco é promover o desenvolvimento de capacidades técnicas e físicas através do randori. O objetivo é fornecer aos jovens atletas a oportunidade de treinar com outros parceiros realizando randoris de qualidade, com regularidade e perto de casa. Desta forma reduzem os custos e as viagens ao mesmo tempo que aumenta o número de competidores de bom nível na região.

O Middlesbrough Judo Club, o Bishops Stortford Judokwai, a University of Wolverhampton, a Bath University, o Core Judo e a North West foram selecionados para o grupo inicial.

O treinador principal que orienta a Judo Pathway (percursos e desenvolvimento), Tim Ellis, explicou o conceito que orienta este lançamento de polos descentralizados “A ideia é que esses clubes realizem sessões semanais de randori para esses atletas mais competitivos, atuando como um centro regional que organiza randoris de alta qualidade e proporcione uma base de treino com uma frequência mais elevada”.

O técnico britânico reafirmou o sentido da estratégia colocando ênfase também na importância do volume de treino que é proporcionado aos atletas mais promissores “Uma linha de atuação importante para o England Talent é aumentar o volume de treino para os atletas, para que eles possam desenvolver-se física, técnica e taticamente. Eles precisam de se preparar para a fase na qual surgirão como competidores experientes.”

“Estamos realmente entusiasmados com esta nova estrutura e juntamente com o trabalho dos clubes e treinadores em toda a Inglaterra, atingiremos o objetivo comum de ver atletas britânicos competindo ao mais alto nível mundial”.

Tim Ellis

Fonte British Judo

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.