Grand Prix vai ser em Almada, pandemia retém Odivelas como centro de vacinação

GRAND PRIX | 28, 29 e 30 de janeiro

A Federação Portuguesa de Judo anunciou a alteração do local do Grand Prix de janeiro 2022 informando que o Pavilhão de Odivelas, no qual estava anunciada a sua realização nos próximos dias 28, 29 e 30 do corrente mês, continuará a ser a base do centro de vacinação face ao agravamento da pandemia. A mudança para Almada terá as suas implicações logísticas mas o mais importante para a FPJ é manter as datas e o plano estabelecido com a FIJ – Federação Internacional de Judo.

Um regresso do judo

O Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», no Feijó, já recebeu várias iniciativas e provas de judo com destaque para a mais recente atividade de grande escala realizada nos dias 16 e 17 de novembro 2019, nos quais foi comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, as Jornadas da Juventude e o 30.º Aniversário do Judo Clube Pragal. Nessa ocasião estiveram no complexo mais de 200 atletas, dos escalões de cadetes, juvenis, bem como judo adaptado.

Foi dinamizada uma aula inclusiva e aberta a toda a comunidade, pessoas de instituições do concelho de Almada e praticantes de judo dos clubes do distrito de Setúbal.

Grand Prix

Já se encontram inscritos 286 atletas dos 5 continentes e de 39 países. São até à data 155 homens e 131 mulheres. Uzbequistão (24), Mongólia (21), França (19), Espanha (16), Reino Unido (15) Azerbaijão (14), Itália (14) batem os recordes de inscrição enquanto que os japoneses apresentarão 7 judocas todos eles masculinos. Portugal por sua vez estará representado também por 7 atletas 2 masculinos e 5 femininos.

Jorge Fonseca estará em Almada | Foto © IJF

O pavilhão

Com uma área total de 3,5 Ha, o Complexo é o ponto central da rede de equipamentos desportivos.

O Complexo Municipal de Desportos encontra-se dividido em duas áreas distintas: a primeira, interior, tem como base uma nave com capacidade para cerca de 4.000 espectadores, encontrando-se dotada dos equipamentos destinados às mais diversas modalidades desportivas, incluindo uma piscina e dois tanques.

No exterior existem 4 courts de ténis, com piso de betão poroso e uma área ajardinada de grande beleza, inserida no conjunto arquitectónico do Complexo e destinada ao lazer das famílias e das crianças.

Usufruindo de uma ligação fácil ao centro da cidade e concelhos limítrofes, o Complexo Municipal é um equipamento de topo e um espaço de qualidade superior para todos aqueles que praticam e gostam de desporto e para o público.

Localização: Avenida Guerra Junqueiro, Feijó – 2800 Almada

Fontes, Câmara Municipal de Almada, FPJ e IJF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.