Viemos com as emoções ao rubro

GRANDE PRIX ALMADA | 28-30 de janeiro de 2022

por Bianca Sousa | AVEIRO

A 4JUDO PROJET FOI A ALMADA APOIAR A SELEÇÃO!

Domingo, dia 30, rumo a Almada, último dia do Grand Prix 2022 PORTUGAL! Não poderíamos deixar de registar um momento inédito no judo Português.

Numa comitiva de 25 jovens judocas e treinadores, a 4JUDO PROJECT teve a enorme satisfação de reunir calor humano para apoiar a nossa seleção. Alunos do Projeto Reação – Judo e Igualdade também fizerem parte da nossa comitiva.

Numa viagem de Aveiro até Almada em autocarro, às 7 horas já se ouviam as expectativas dos nossos atletas, ainda cheios de sono! Naturalmente que não podíamos ignorar o fato dos nomes Jorge Fonseca e Telma Monteiro serem bem reconhecidos entre eles.

O ouro de Fonseca ao vivo

Algumas curiosidades iam surgindo entre os mais novos, e nós treinadores de uma forma pedagógica íamos elucidando a importância de toda a representação portuguesa nesta prova, atletas já medalhados, o esforço e dedicação destes atletas e o objetivo da participação nos Jogos Olímpicos.

Naturalmente, fazer acreditar que qualquer dos nossos judocas pode lá chegar um dia foi uma das nossas missões.

Marcamos a nossa presença e viemos com as emoções ao rubro. Poder ver judo ao mais alto nível, a nossa nação tão bem representada e no final poder partilhar do ouro de Jorge Fonseca, ao vivo, em Portugal, de forma tão envolvente e calorosa, FENOMENAL! Fizemos história em PORTUGAL.

Registamos momentos e tiramos muitas fotos. Alguns alunos da nossa comitiva tiveram a oportunidade de estar com atletas olímpicos, como Clarisse Agbegnenou de França, Campeã Olímpica dos -63kg, a nossa Patricia Sampaio dos -78kg que entrou em prova nesse dia, e claro apanharam o rei, Jorge Fonseca na sua hora de repouso, antes da sua grande final.

Proporcionar esta experiência aos nossos atletas foi muito enriquecedora a todos os níveis. Hoje certamente, iremos ver o brilho e motivação dos nossos jovens de forma muito mais palpável.

Todos nós precisamos de “Super Heróis”, eles são fonte de inspiração. Este Domingo, Jorge Fonseca, tu foste o nosso!

Vasco Marques um dos jovens participantes que integra o projeto Reação – judo e igualdade adiantou “Gostei muitos de ver os vários atletas de diferentes países a se defrontarem as técnicas que utilizavam e gostei de ver o Jorge Fonseca tal com os outros atletas portugueses a representarem o nosso país.

O momento mais marcante foi a vitoria num combate em 10 segundos“.

Nuno VIEIRA: As nossas meninas com a Clarisse

Já para Didiel Capela também envolvido no judo através do projeto Reação em Eixo e Eirol – Aveiro “A ida ao Grand Prix foi fantástica, quando eu via os lutadores a fazer aqueles golpes percebi que ainda me falta aprender muita coisa, por isso vou continuar a treinar e ficar mais forte. Eu gostei da alegria de como a plateia bateu palmas, espero receber a mesma alegria quando eu ganhar alguma competição.

O momento mas espetacular foi quando o Fonseca ganhou”.

Fotos © 4judoProject

Bianca Sousa | AVEIRO

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *