Um calendário vivo

AGENDA | Calendário de provas

E logo a seguir ao Grand Prix surgem várias competições internacionais e regionais que prolongam a dinâmica e a vitalidade da modalidade, sendo agora que o foco está nas provas além fronteiras já que os pontos que podem ser acumulados contam para a “Carteira Olímpica”. Nas provas em território nacional o crescimento e a melhoria do nível competitivo do judo nas faixas etárias da formação surge agora como prioridade dos clubes e dos treinadores em particular.

Os encontros marcados para o mês de fevereiro são os seguintes:

Grand Slam de Paris

Sem a participação de Portugal o GS de Paris realiza-se já a partir de amanhã dia 5 e conta com a participação de 285 competidores oriundos de 52 países.

O sorteio já foi realizado revela um nível competitivo elevado em todas as categorias de peso e com a participação de alguns atletas que recentemente apostaram numa presença preparatória em Lisboa no final do mês de janeiro.

Sarajevo

O OPEN Europeu de Sarajevo conta com 376 atletas inscritos em representação de 27 países nos quais se inclui Portugal que estará representado pelas seleção seguinte:

Uma clara aposta nos jovens competidores que estiveram presentes no Grand Prix de Almada com a presença ainda de atletas mais experientes como Rodrigo Lopes, Raquel Brito, Maria Siderot, Wilsa Gomes e Joana Crisóstomo.

Tel Aviv

O Grand Slam de Tel Aviv realiza-se de 17 a 19 de fevereiro e conta co a presença de atletas portugueses.

A prova já tem 279 competidores inscritos de 30 países e desde já todas as grandes seleções do mundo do judo marcam presença, nem sempre com todos os atletas de topo como é o caso de Portugal, mas com participações ao mais alto nível.

Catarina Costa que conquistou o 5º lugar em Tel Aviv em 2021 não estará presente em 2022.

Eleanor Harris (American, 1901-1942)

Open de juvenis de Coimbra

No dia 12 de fevereiro realiza-se em Coimbra o Open de Juvenis organizado pela Associação Distrital de Judo de Coimbra.

A prova realiza-se em Cernache e tem início as 12h30 depois das pesagens e sorteio que se inicia às 12h00.

Relembramos o Nacional de Juvenis realizado em 2021.

Open de infantis, iniciados e benjamins em Lisboa

O Torneio Open Infantis e Iniciados ADJL e o Torneio Open de Benjamins ADJL, irão realizar-se no dia 13 de Fevereiro de 2022 (Domingo).

LOCAL de REALIZAÇÃO: Pavilhão Multidesportivo do Parque de Jogos 1º de Maio (Av. Rio de Janeiro, Lisboa). 

A prova é organizada pela Associação Distrital de Judo de Lisboa.

Open de Palmela: Cadetes e Juvenis

Realiza-se no sábado dia 26 de janeiro com os cadetes a competirem de manhã (10h00) e os juvenis da parte da tarde (15h30).

Organização:

Associação Distrital de Judo de Setúbal em parceria com Câmara Municipal de Palmela, Judo Clube Pinhal Novo e clubes da A.D.J. Setúbal. 

Local da prova :

Pavilhão Municipal do Pinhal Novo 
Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.