Paris sem Bárbara
INTERNACIONAL | Grand Slam de Paris
Não estamos a falar de Streisand, no caso Barbra, ou da outra, a croata Matic, que essa sim competiu no palco do Accor Arena em Paris, estamos a recuperar a imagem, que passámos a incorporar de forma mais ou menos espontânea na relação com a prova, da vitória de Bárbara Timo no Grand Slam de Paris há 3 meses atrás.
Neste fevereiro foi diferente, os portugueses estiveram ausentes atendendo à proximidade de datas com o Grand Prix de Almada e o grande cenário parisiense teve por protagonistas centrais os japoneses que conquistaram 7 medalhas de ouro, 5 de prata e 6 de bronze.
Os gauleses que disputaram taco-a-taco muitas das medalhadas terminaram na segunda posição da classificação geral com a conquista de 7 medalhas de bronze a par de 3 de ouro e uma de prata.
Destaque para a vitória de Amandine Buchard contra a kosovar Krasniqi que na sua nova categoria de peso (-52kg) já percebeu que a concorrência vais ser maior e referência à eliminação de Rafaela Silva pela francesa Mokdar em -57kg, uma categoria de peso totalmente dominada pelas japonesas Funakubo e Tamaoki que disputaram entre elas a final, com vitória da primeira.
Por último uma referência à final de masculinos -81kg na qual foi possível observar na confrontação de dois estilos de judo quase opostos, o de Grigalashvilli da Geórgia e de Fujiwara, a valorização de técnicas como ippon-seio-nage que deram a vitória ao japonês de uma forma categórica.
Fotos © France Judo