Kneitinger substitui Soloveychik na presidência da UEJ

INTERNACIONAL | Presidência da UEJ

Sergey SOLOVEYCHIK, que ocupa o lugar de presidente da União Europeia de Judo desde o ano de 2007 renunciou ao mandato no domingo passado. O vice-presidente Otto KNEITINGER (GER), de 67 anos, assumiu o cargo de forma interina depois de uma votação que foi unânime por parte dos mebros do Executivo da União.

O dirigente alemão, com fortes ligações ao comércio de equipamentos desportivos, com redes de lojas no seu ativo de “homem de marketing e comunicação” surge agora como homem forte da modalidade no continente.

Presidente do TSV Abensburg, um clube de uma pequena localidade alemã com cerca de 10.000 habitantes, Kneitinger conseguiu que atletas de renome mundial como Lukas Krpalek, Ilias Iliadis, Ole Bischof, Sagi Muki tivessem passado pelo clube e apoiado alguns dos seus atletas e chegarem a posições cimeiras como é o caso de Michael Jurack que conquistou a medalha de bronze em Atenas.

Mensagem de Soloveychik

O Presidente cessante, o russo Soloveychik, dirigiu uma mensagem de renúncia nos seguintes termos:

Caros Presidentes das Federações Nacionais da EJU, Caros Membros do Comité Executivo, Caros colegas e amigos do judo.

Hoje, todos os povos da Europa, incluindo a família da União Europeia de Judo, enfrentam uma situação sem precedentes em termos trágicos. É com angústia que vemos as pessoas em países irmãos morrerem. E rezamos a Deus pelo fim do sofrimento humano.

O judo sempre foi uma força internacional no apoio à paz. A União Europeia de Judo tem dado passos consistentes para fortalecer os valores universais. Sempre foi assim e, tenho certeza, sempre será! Nesta situação política incrivelmente difícil, devemos ser mais fortes e mais unidos do que nunca.

Acredito que para manter a unidade em nossas fileiras, tenho que renunciar ao cargo de Presidente da União Europeia de Judo.

Conhecem-me há anos, e ninguém duvida que meu coração pertence ao judo. Mas é igualmente verdade que pertence à minha pátria, a Rússia. Nós, judocas, devemos sempre ser leais aos nossos princípios.

Tenho certeza de que a boa vontade prevalecerá. Peço-vos, meus queridos amigos e colegas, que deixem de lado as emoções que atualmente nos dominam e encontrem a força para começar a trazer de volta a paz perdida nos nossos corações.

O vosso, pelo judo, Sergey Soloveychik

O Presidente russo renunciou ao cargo

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *