Uma peregrinação recheada de alegrias e medalhas

INTERNACIONAL | Copa de Espanha – Santiago de Compostela – 12 de março de 2022

Torna-se particularmente motivador o fato dos escalões mais jovens da modalidade estarem a ser apoiados em digressões internacionais e que o judo praticado nos diversos clubes do país está a ser chamado para representar Portugal além-fronteiras.

A Taça de Espanha Juvenil (masculino e feminino) – XIV Troféu da Cidade de Santiago decorreu na prestigiada cidade galega conhecida. entre outras razões, por ser ponto de chegada do secular Caminho de Santiago, tendo a prova sido realizada no Pavilhão Municipal do Restillal.

Os atletas que representaram Portugal, por convocatória da Federação Portuguesa de Judo, foram os seguintes:

Damos conta de informações dos clubes sobre resultados obtidos e sobre o ambiente festivo que se verificou em muitas situações com vitórias e bons resultados de jovens atletas que dão ânimo aos seus colegas e reforçam a energia de cada coletivo na sua coesão interna como é natural num desporto de combate que valoriza a participação mas também as subidas ao pódio.

Pedimos emprestadas as diversas reações dos clubes nas redes sociais para valorizar os seus desempenhos, não tendo certamente conseguido registar todos, nem de perto nem de longe, o que lamentamos, mas certamente teremos a compreensão por só termos conseguido esta pequena amostra.

Academia de Judo Filipa Cavalleri

ajfilipacavalleri Saimos de Santiago de Compostela com um gigantesco sorriso!!
A Academia de Judo Filipa Cavalleri alcança uns brilhantes primeiro e sétimo lugares na nossa primeira participação além fronteiras.
A Luísa Paula Soares é Campeã Juvenil da Galiza 2022, e a Marta Carreiras alcança um sétimo lugar numa competitiva categoria!
Voltamos para casa com o “caneco”! É mesmo assim: “Do sonho nascem as vitórias”!!

Judo Clube do Pragal

nelsontrindade

Festa no treino de sábado quando a Margarida Trindade ganha a medalha de 3.º em -48Kg na Galiza 

Hoje os nossos juvenis entraram em ação no XIV Troféu Cidade de Santiago convocados para representar Portugal e estiveram todos muito bem com os seguintes resultados :
•Daniel Pinto 1°lugar nos -66kg
•Daniel Santos 2°lugar nos -50kg
•Margarida Trindade 3°lugar nos -48kg

Clube de Judo do Sport União Sintrense

judo.sintrense Decorreu hoje a cidade de Santiago, em Espanha o14° Troféu Cidade de Santiago – Copa de Espanha. O clube de judo do Sport União Sintrense participou nesta prova com 7 atletas. Integrados numa comitiva, coordenada pela FPJ, de cerca de 60 Atletas Juvenis.
Resultados desportivos obtidos :
Bernardo Cunha, +66kg, Taça de 2o lugar;
Sofia Santos, – 52kg, Taça de 3o lugar;
Rita Lourenço, – 48kg, Taça de 3o lugar.
Diana Almeida, – 57kg, 5o lugar.
Combateram ainda, na difícil categoria de -50kg, Diogo Romeiro, Miguel Costa e Rafael Almeida. Apesar dos bons combates realizados, estes 3 atletas não obtiveram classificação.
Um enorme agradecimento à nossa Claque (pais, atletas e amigos) pelo facto de se terem deslocado a Espanha para apoio aos Nossos Atletas.
Parabéns aos Atletas e colegas de treino, familiares e amigos e a todos aqueles que, direta ou indiretamente, têm contribuído para o crescimento e desenvolvimento deste projeto desportivo do Sport União Sintrense.
Pela equipa técnica estiveram presentes Renato Kobayashi e Fernando Vendas.

Ginásio Clube Português

judogcp Copa de Espanha Infantil
Santiago de Compostela
Manuel Teles
2 Classificado-60 Kg

4JUDO PROJECT

4judo LUANA LARAINA
5° LUGAR

Por sua vez Guilherme Tavares, em -55kg, que enfrentou Martim Catarino do Sport Algés e Dafundo, venceu a sua categoria de peso e conquistou a medalha de OURO

Guilherme Tavares no mais alto degrau do pódio


COPA DE ESPANHA A
SANTIAGO DE COMPOSTELA
JUVENIS

SPORT ALGÉS E DAFUNDO

  • sportalgesedafundojudo Resultados Copa de Espanha “A” Juvenil – 14º Trofeu Cidade de Santiago
  • -55kg
  • Martim Catarino – 2.º classificado
  • -57kg
  • Maria Xavier – 3.ª classificada
  • -63kg
  • Leonor Costa – 3.ª classificada
  • -70kg
  • Viviana Vital – 5.ª classificada

Judo Clube de Portimão

judoclubedeportimao Bia Rosa conquista a medalha de prata na Copa de Espanha – 14° troféu Cidade de Santiago! Parabéns Bia!

Escola de Judo Ana Hormigo

escoladejudoanahormigo Alcançámos hoje, na Copa Espanha Cidade de Santiago, com os atletas Martim Louro e Eduardo Sousa, o 7° e 9° lugar respetivamente.
Muitos parabéns aos dois.
A acompanhar a equipa esteve o treinador Abel Louro.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *