S. Jorge, ontem fui dar treino e não tinha ninguém

NOTÍCIAS Breves | Açores – Crise sismovulcânica | Entrevista

André Soares teve a responsabilidade de assegurar os treinos de judo esta semana em S. Jorge e sinalizou à JUDO MAGAZINE que a situação foi evoluindo ao longo da semana ao ponto de na quinta e na sexta-feira já não ter aparecido ninguém para treinar.

Segundo o treinador e um dos responsáveis pelo judo local as pessoas estão a reagir à crise sismovulcânica muito em função das informações que vão surgindo na comunicação e nas redes sociais. Do ponto de vista dos sinais ou sintomas não existem verdadeiramente elementos que justifiquem movimentações tão significativas, mas compreende-se que todos queiram precaver situações gravosas.

“Mais de 1000 pessoas abandonaram a ilha e cerca de 2000 já foram residir para outro local que não seja a sua própria casa” indicou-nos André Soares.

“Algumas consequências já se estão a verificar. Por exemplo um atleta cadete açoriano que participou num estágio em Coimbra deveria ter seguido para Almada para o torneio daquela cidade mas os pais, que entretanto se deslocaram para o Faial, deram-lhe indicações para regressar. Neste momento está em Ponta Delgada, mas seguirá de seguida para a cidade da Horta”. pormenorizou o dirigente do judo local.

“Também tivemos que suspender a realização do Azores Training Camp já que as autoridades proibiram a realização de atividades desportivas e culturais com essas características. Teremos que encontrar nova data a curto prazo”. clarificou André Soares.

“Temos recebido muitas mensagens de judocas do arquipélago mas também do Continente, isso é animador e ficamos a saber que não se esquecem de nós. Ainda estamos numa fase de Planos de Prevenção, veremos como irão evoluir as coisas nos próximos dias.” concluiu o nosso interlocutor com alguma esperança de um regresso à normalidade a curto prazo.

André Soares um treinador prudente e atento na atual crise sismovulcânica em S. Jorge

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.