Vão nove a Antália

INTERNACIONAL | Grand Slam Antália

Com início no dia 1 de abril e termo no dia 3 realiza-se em Antália na Turquia o Grand Slam que vai reunir 531 atletas em representação de 64 Países, entre os quais 9 Judocas Portugueses.

Europeu no final do mês de abril

A FPJ – Federação Portuguesa de Judo divulgou a composição da seleção que representará Portugal na prova sendo notória a presença de praticamente todos os nomes do topo do judo nacional, exceptuando Anri Egutidze e Rochele Nunes.

“Na prova que antecede o Campeonato da Europa de Judo – Sofia 2022 (29 abril a 1 de maio), Portugal está presente com 9 Atletas: Catarina Costa (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-63 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), Francisco Mendes (-60 kg), João Fernando (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), que são acompanhados pelos Treinadores Pedro Soares e Ana Hormigo” informou a FPJ.

Vizer recorda ciclo olímpico

No lançamento do evento, o Presidente da Federação Internacional de Judo – Marius Vizer, afirmou que “a Turquia está preparada para receber a família do Judo em sua casa. A localização mediterrânea de Antália, oferece uma história bela e complexa, mas também uma abertura que nos liga. Este é um evento do Circuito Mundial a não perder e a apenas 3 meses do início do período de qualificação para os Jogos Olímpicos 2024, há pontos importantes em jogo. O principal evento de Judo da Turquia em 2022 é novamente um Grand Slam.

Ainda segundo a FPJ “Esta quinta-feira, 31 de março, os atletas lusos ficam a conhecer os seus primeiros adversários através do Sorteio do evento (Online), marcado para as 12h00.

Os combates arrancam esta sexta-feira, 1 de abril, dia dedicado às categorias -48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas. Portugal é representado por 5 Judocas no dia inaugural – Catarina Costa, Joana Diogo, Telma Monteiro, Rodrigo Lopes e Francisco Mendes. As eliminatórias têm início marcado para as 10h00 locais (08h00 em Portugal Continental)”.

Fonte FPJ – Federação Portuguesa de Judo – Foto ©ijf

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.