Fico sempre um pouco ansiosa antes das provas

A VIDA DOS ATLETAS | Maria Mendes | Teplice Cadet European Cup 2022

Quando conversámos com Maria Mendes, a pensar na deslocação a Teplice na República Checa, onde decorre a Taça Europeia de Cadetes, ainda não sabíamos que a atleta da Academia de Judo do Barreiro iria defrontar no seu primeiro combate a Lituana Rugile Marozaite. Os dados estão lançados e após a conclusão do sorteio o alinhamento das eliminatórias, no caso em -52kg, está concluído.

“Fico sempre um pouco ansiosa com as competições mas passa-me rapidamente” adiantou-nos Maria há uns dias antes de arrancar para mais um treino de preparação no seu clube no Barreiro.

“Estou a perder peso e a recuperar de uma lesão no sobrolho, por isso tenho objetivos muito concretos. Quanto à prova de Teplice não tenho desenhado nenhum programa específico. A preparação faz-se de uma forma muito geral” concretizou a jovem competidora que se tornou referência obrigatória na categoria de peso de -52kg no escalão de cadetes.

Maria Mendes já viajou por Espanha e Holanda e tem noção que a competição a nível internacional a poderá levar a muitos outros países. Numa perspetiva optimista coloca-se a questão dos estudos. Aluna na área de Ciências e Tecnologia vai beneficiando do interesse e disponibilidade da direção da escola e dos professores, mas como nos diz “Não é nada fácil. Nem sempre se consegue conjugar bem as situações. Mas no essencial o apoio é grande e conto também muito com o meu clube para a gestão do tempo que importa fazer”.

Teplice será pois mais uma etapa da progressão da jovem atleta Maria Mendes.

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.