O onze de Sófia

INTERNACIONAL | Campeonato da Europa Seniores | Sófia 29 de abril – 1 de maio

Já são conhecidos, para a primeira ronda de amanhã, os adversários e as adversárias dos atletas portugueses que estão na capital da Bulgária para disputar o Campeonato da Europa de Seniores 2022.

Telma Monteiro vai defender o seu título de campeã europeia conquistado em Lisboa em 2021

Francisco Mendes vai ter pela frente o britânico Hall, vencedor do Grand Slam de Zagreb 2021 e Rodrigo Lopes, também na categoria de peso de -60kg, vai enfrentar o neerlandês Tsjakadoea T.. Deste último desfecho sairá o adversário de um dos favoritos o georgiano Chkhvimiani que foi Campeão do Mundo em 2019 e 7º nos últimos Jogos Olímpicos.

Na competição feminina, Catarina Costa tem por primeira adversária uma atleta azri, Aliyeva Ramila e, se ultrapassar a jovem competidora do Azerbaijão terá que, previsivelmente ultrapassar a italiana Scutto, Campeã do Mundo Junior (2021) que aguarda o desfecho do combate da primeira eliminatória.

Joana Diogo (-52kg) terá pelo caminho a italiana Castagnola e se a ultrapassar terá no combate seguinte a francesa Armandine Bouchard, campeã da Europa em título e medalha de prata nos Jogos de Tóquio.

Telma Monteiro realizará o seu primeiro combate com a vencedora do embate Starke (GER) / Bozkurt (TUR) sendo de registar que a alemã foi a vencedora do Open de Praga do ano corrente.

11 judocas portugueses

Como informou a FPJ – Federação Portuguesa de Judo “O Campeonato da Europa de Judo – Sófia 2022 cumpre-se entre os dias 29 de abril e 1 de maio.  A capital búlgara recebe os Melhores Judocas Europeus, reunindo cerca de 360 Atletas em representação de 40 Países, entre os quais 11 Judocas Portugueses“.

A FPJ relembra que “Na edição de 2021, realizada no Altice Arena, Telma Monteiro sagrou-se Campeã Europeia (somando a 15ª Medalha em 15 Participações em Europeus) e João Crisóstomo, Bárbara Timo e Rochele Nunes conquistaram as Medalhas de Bronze”.

Composição da seleção

Este ano em Sofia, Portugal está presente com 11 Atletas: Catarina Costa (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-63 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), Francisco Mendes (-60 kg), João Crisóstomo (-73 kg), João Fernando (-81 kg), Anri Egutidze (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), que são acompanhados pelos Treinadores Pedro Soares e Ana Hormigo.

Os combates arrancam esta sexta-feira, 29 de abril, dia dedicado às categorias -48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas. Portugal é representado por 5 Judocas no dia inaugural – Catarina Costa, Joana Diogo, Telma Monteiro, Rodrigo Lopes e Francisco Mendes. As eliminatórias têm início marcado para as 09h30 locais (07h30 em Portugal Continental).

Fonte . Fotos @ IJF e info FPJ

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.