Carolina traz ouro das ilhas gregas

INTERNACIONAL | Campeonato da Europa de Veteranos | 2-5 de junho 2022 | Heraclião | Creta | Grécia |

O judo feminino não gosta ficar atrás. Se há campeão, também tem que haver campeã. E Carolina Costa, a atleta, a árbitra, a treinadora, a dirigente associativa, a médica do mundo surge como a campeã ideal para acertar contas na igualdade de género no plano desportivo.

Com João Santos, este do Porto e Carolina Costa de Lisboa, os veteranos lusos campeões da Europa foram muito bem acompanhados nas suas vitórias por atletas em posições cimeiras da prova de Heraclião, no caso a segunda posição e a respetiva medalha de prata, nos respetivos pódios.

Depois de Nuno António (Lisboa), Paulo Pereira (Açores) e António Boloto (Viseu) foi a vez de Catarina Diniz (Lisboa) se sagrar Vice-campeã da Europa em F4 e F5 -57kg e Nuno Carvalho (Açores)Vice-Campeão da Europa em M2 -73kg.

Venha a próxima

Para Carolina Costa a prova correu bem e o seu balanço espontâneo para a Judo Magazine foi “Estou muito contente e agora venha a próxima. Apesar de termos sido apenas duas atletas, tive que realizar dois combates e venci os dois”.

Para a atleta veterana a vitória sobre a sua adversária teve um sabor especial já que nas suas palavras “venci com uma imobilização e para mim isso é muito gratificante porque gosto especialmente do trabalho no chão”. A finalizar Carolina revelou-nos que o ambiente em Creta é particularmente bom e que, nos bons hábitos cimentados entre veteranos, as vitórias comemoram-se à volta de uma mesa com boa conversa e bebidas refrescantes.

Fotos © Gabi Juan UEJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.