Contas à moda de Praga

INTERNACIONAL | 25 DE JULHO 2022 | JM

Na etapa da Taça da Europa de Juniores realizada em Praga no passado fim-de-semana, apesar da prata alcançada por Carolina Paiva que venceu o seu combate inicial e perdeu o segundo para a vencedora da categoria de peso (-78kg), foram os percursos de Saba Danelia (-75kg) e de Margarida Brás (-65kg) que impressionaram por trem sido longos e particularmente exigentes para os dois atletas da seleção nacional.

Foram registados outros desempenhos positivos como o de Miguel Gago (-66kg) que venceu 3 combates, um deles já na repescagem e vários atletas que venceram os seus combates iniciais dando nota de uma boa preparação (Pedro Raposo, Guilherme Silva, Maria Silveira).

Mas o destaque vai para o atleta do Sport União Sintrense Saba Danelia que atingiu a meia-final depois de vencer sucessivamente Daniel Gubar de Israel, Friis Hansen da Suiça, Stanimirovic da Sérvia e nos quartos de final Adashev da Bélgica. Na meia-final Saba Danelia perdeu com o ucraniano Kulieshov e na disputa do bronze não conseguiu ultrapassar o atleta alemão Abeltshauser que ao vencer o atleta português conquistou a segunda medalha de bronze para a Alemanha nesta categoria de peso.

Já Margarida Brás que venceu o seu primeiro combate contra uma atleta israelita foi remetida para a repescagem pela sua opositora seguinte, a germânica Folger, que viria a perder na final contra a belga Alessia Corrad, Margarida venceu dois combates na repescagem contra atletas da Ucrânia e da Argentina, mas na disputa do bronze perdeu para a segunda atleta israelita a participar na categoria de peso, Yuval Cohen.

Fotos © Roman Kalous | IJF

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.