Atletas valorizam decisões favoráveis mas permanecem vigilantes
NOTÍCIAS | 16 de agosto 2022 | Reunião SEJD | Editado 0h20 | reeditado 17 de agosto 21h50
Telma Monteiro, Rochele Nunes, Bárbara Timo, Patrícia Sampaio, Anri Egutidze, Rodrigo Lopes e Catarina Costa divulgaram nas redes sociais uma primeira apreciação dos resultados da reunião realizada hoje à tarde na Secretaria de Estado da Juventude e Desporto. A valorização dos resultados positivos em “questões técnicas”, como afirmam, não dispensará uma atitude de vigilância face ao futuro cumprimento do que ficou estabelecido. Noutra dimensão do conflito, as questões comportamentais e sobretudo as relacionadas com o respeito, as atletas reafirmam uma posição de combatividade e declaram que haverá tolerância zero nessa matéria nos tempo futuros.
Posição das atletas divulgada nas redes sociais:
“Na reunião de hoje com o Sr. Secretário de Estado João Paulo Correia e o Presidente do Comité Olímpico Sr. José Manuel Constantino ficaram resolvidas algumas questões técnicas relativamente à nossa preparação.
Como por exemplo reformular o plano de atividades de acordo com as nossas melhores necessidades.
Relativamente ao que tem sido o comportamento do presidente da federação para com os atletas, foi-nos informado que a situação pode ser reportada ao IPDJ.
Não esquecemos como fomos tratados, continuamos em tolerância zero com qualquer falta de respeito que possa continuar a acontecer. Deixámos claro que “receamos” represálias, mas que fique também claro que iremos continuar a expor e reportar qualquer situação de falta de respeito e consideração, assim como caso não se verifique um cumprimento daquilo que ficou decidido nesta reunião, relativamente as questões técnicas.
Queremos sempre o melhor para a comunidade do Judo. Agradecemos a todos o apoio nesta fase!
Continuamos juntos e vamos continuar a defender os valores do Judo.
Agradecemos a atenção dada pelo Sr. Presidente do Comité Olímpico e Sr. Secretario de Estado a esta situação com quem continuaremos em contacto”.