Taça da Europa de Coimbra passa para Cernache

publicado 26 de agosto 2022 | JM

TAÇA DA EUROPA DE SENIORES DE COIMBRA | alteração de local da prova

Anunciada para o Pavilhão Dr. Mário Mexia em Coimbra, aliás ainda consta como o local de realização da prova nas Indicações Técnicas da União Europeia de Judo (Event Outlines- Competition Place | Competition venue: Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, Address: Praça Heróis do Ultramar 3030-327 Coimbra), a Taça da Europa de Seniores de Coimbra vai ter lugar em Cernache nas habituais instalações do Colégio ICC.

A competição vai reunir 152 Atletas (92 masculinos e 60 femininos) de 23 Países oriundos de 4 continentes.

A FPJ completou e atualizou a informação sobre a prova informando sobre a participação dos atletas portugueses.

“Aproveitando a realização de uma prova internacional em solo nacional, estão inscritos mais de 40 Portugueses, incluindo vários judocas da seleção nacional, que vão ter pela frente Campeões da Europa e vários medalhados do Circuito Mundial. 

O nível elevado da competição (e o estágio internacional que o sucede) permite aos elementos da seleção portuguesa preparar o Campeonato do Mundo de Tashkent que se aproxima (6-13 outubro) e aos jovens lusos ganharem experiência num patamar competitivo superior.

Esta sexta-feira, os atletas ficam a conhecer os seus primeiros adversários, na sequência do Sorteio que se realiza online, a partir das 20h00.

No sábado, o dia inaugural começa com as eliminatórias das categorias -48 kg, -52 kg, -57 kg e -63 kg femininas e -60 kg, -66 kg e -73 kg masculinas. Com cerca de 25 Portugueses em ação, as eliminatórias do primeiro dia do evento começam às 10h00″.

Jorge Fonseca (2º do ranking mundial) e Catarina Costa (4ª do ranking mundial) são os dois atletas mais cotados da prova e surgem nos dois lugares cimeiros do ranking.

Fonte FPJ Foto © IJF

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *