Últimos cartuchos do período de transição no Alvor Judo Camp

publicado 30 de agosto de 2022 | com Portimão Jornal e Alvor – Judo Clube

ESTÁGIOS | ALVOR JUDO CAMP

É já amanhã que tem início o ALVOR JUDO CAMP um estágio internacional com tradição no Algarve que este ano vai reunir 16 clubes de 6 países que estarão presentes no evento.

Serão 130 judocas do Sporting, da Amadora, da Académica de Coimbra, do Instituto de Judo, do Ginásio Clube Português, do JC Madeira, de Beja, de Tomar e ainda atletas de clubes ingleses e espanhóis.

João Pina coordena

O estágio vai ser coordenado por João Pina, bicampeão europeu, sétimo nos Jogos Olímpicos e atual treinador do Sporting e pelo técnico espanhol Alberto Gaitero, vice-campeão europeu e atleta olímpico.

Esta é a sétima edição do Alvor Judo Camp em oito anos, uma vez que em 2020, devido à pandemia, o estágio não se realizou. “No ano transato foi em versão reduzida, com apenas 50 judocas, mas agora regressa no melhor dos formatos” adiantou Cristian Bernal, o responsável técnico do judo alvorense que coordena a iniciativa.

“É a festa do judo. Conseguimos reunir bons valores o que nos permite oferecer um estágio de qualidade” enfatizou ainda o treinador algarvio.

Equipas mistas no dia 3

A Câmara Municipal de Portimão desempenha no evento um papel central cedendo o espaço e facilitando o transporte assim como a logística e a Junta de Freguesia de Alvor que também é parceira, apoia as atividades”

O evento terá treinos bidiários e deverá registar a participação de algumas individualidades, tanto do concelho como da região.

Um dos pontos altos do estágio ocorrerá no sábado, dia 3, com a realização de uma competição de equipas mistas., será um torneio com os judocas participantes no estágio, sem atender aos clubes nos quais estão inscritos para a prática da modalidade.

O estágio é organizado pela UFAD-Judo Alvor.

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.