Academia de Judo Mucifalense promoveu estágio interclubes

publicado 28 de setembro 2022 | JM com Jorge Firmino

Estágio de formação e de competição reforçou laços entre instituições, clubes e judocas

O núcleo central das atividades do estágio organizado pela Academia de Judo Mucifalense, no passado fim-de-semana, deveria ter ocorrido no tapete, até porque a orientação técnica do evento esteve a cargo de um treinador japonês de elevada reputação, Masahito Hasegawa e, consequentemente, esperavam-se orientações e indicações práticas fora do comum. Na realidade, para além das sessões e dos treinos que marcaram as jornadas, de sábado e domingo, registaram-se fortes interações de convívio e de partilha fora da área de treino que marcaram a iniciativa como profundamente convivial.

Como nos referiu Jorge Firmino, treinador principal do clube “Os dois dias foram de enorme partilha de conhecimento e de amizade, unidos por um elo comum, o judo”.

Masahito Hasegawa, 6º DAN do Kodokan, que recentemente orientou o estágio de verão da 4Judo Project em Aveiro “trouxe o seu melhor conhecimento no primeiro dia na componente de Ne-waza e, no segundo dia, na vertente Tachi-waza# adiantou Firmino.

Um estágio participado

O panorama do evento foi-nos apresentado de forma mais precisa pelo treinador da Academia de Judo Mucifalense “Foram explicados conteúdos muito relevantes , desde pequenos pormenores a aplicações práticas avançadas, completando o trabalho de cada equipa e de cada clube presentes.

Contámos com a participação, pela primeira vez, das categorias Juvenil, Cadete, Junior, Senior e Veteranos.

A amplitude deste nosso primeiro Estágio Formação-competição criou condições para que os objectivos pretendidos fossem ateingidos, activando a perceção da qualidade e dinâmica do judo de competição para os “rokies”, como no melhoramento de capacidades já adquiridas para as equipas em rodagem competitiva”.

Estágio e embaixador do Japão

“Tivemos a prestigiada presença do Embaixador do Japão USHIO Shigero e do seu conselheiro MITSUI Yasuhiro assim como a presença do nosso amigo veterano o Capitão Mar & Guerra da Nato/Adido Militar Vicent Jonhson que participou como atleta no nosso segundo dia de estagio .

Estiveram também presentes os clubes Sport Algés e Dafundo, 4Judo Project, IPPON SPIRIT e CNG com treinadores e atletas”.

Fotos cedidas por Academia de Judo Mucifalense

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.