A Rochele está a subir e a ganhar confiança, afirmou Ana Hormigo
publicado 12 de outubro 2022 | Jm com Ana Hormigo em Tashkent
Rochele, por um triz!
Quando foi assinalado o wazari a favor de Rochele foi como um despertar de um vulcão. Na verdade as razões para expetativas limitadas eram muitas. A francesa Julia Tolofua apresenta uma imagem imponente, de gigantismo e de inacessibilidade, e Rochele estava a regressar às grandes competições.
O controlo que exerceu sobre a atleta gaulesa, que realizou um ataque um pouco desordenado, revelou força e potência da parte da atleta do Benfica. Afinal Rochele estava em jogo e a dominar na pontuação.Mas não foi possível suster o ímpeto ofensivo da competidora francesa nos últimos 40 segundos do tempo regulamentar. Depois de uma enérgica projeção veio a imobilização que deu a vitória, nos últimos segundos, à futura medalha de bronze da prova mundial.
Rochele Nunes e Ana Hormigo no Altice Arena
A Rochele entrou muito bem, Ana Hormigo
A selecionadora nacional Ana Hormigo analisou o desempenho de Rochele Nunes com a sua habitual maturidade e valorizou a experiência de forma muito positiva “A Rochele entrou bem e motivada, conhece bem estas adversárias, mas esteve muito tempo afastada deste nível de competições. Está a subir e a ganhar confiança, que é isso que ela precisa para colocar bons ataques.
Fisicamente estava preparada, agora é retomar o ritmo competitivo. Amanhã olhamos em frente, aproveitaremos esta preparação para entrar no GS Abu Dhabi”.
Fotos IJF © Feliciantonio Emanuele