Títulos repartidos nos nacionais de juvenis e juniores

16 de outubro, 2022

Sporting, Algés e Dafundo, Pragal e 4JudoProject foram os grandes vencedores

Com a presença da vereadora da Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Palmela e a participação 351 atletas que integraram 55 equipas realizaram-se ontem, dia 15 de outubro, os Campeonatos Nacionais de Equipas de juvenis e juniores no Pavilhão Municipal do Pinhal Novo.

Sporting Clube de Portugal e Sport Algés e Dafundo foram os vencedores da prova dos juniores (respetivamente masculinos e femininos) enquanto que nos juvenis masculinos foi o Judo Clube do Pragal a subir ao primeiro lugar do pódio. A Associação 4Judo Project conquistou o título nos juvenis femininos.

Nos resultados surge à evidência uma ampla repartição das medalhas por clubes com elevada tradição na modalidade sendo de destacar a conquista do título das equipas juvenis femininas pelo 4judo project, um clube de Aveiro que surge claramente como outsider nesta prova muito participada por clubes de todo o país. Destaque ainda para, no mesmo campeonato, o bronze do Clube Judo Ribeira Grande dando relevo ao trabalho de formação que está a ser realizado nos Açores.

Nenhum clube conseguiu registar presença nos 4 pódios da jornada mas alguns repetiram a situação por três vezes como foi o caso do Sport União Sintrense, do Clube de Judo do Pragal e do Sport Algés e Dafundo. Ao invés constata-se a ausência do Sport Lisboa e Benfica um clube de referência no judo de competição em Portugal.

Somos um bom clube de formação, Nelson Trindade

Nelson Trindade, treinador do Judo Clube do Pragal, adiantou-nos depois da prova“A vitória dos juvenis masculinos foi contundente sem margem para dúvidas e como se diz sem espinhas contra um SCP.
O terceiro lugar nos juvenis femininos foi injusto porque não entrámos com a nossa atleta campeã nacional de juvenis devido a um regulamento que não está correto! Já abordei a FPJ para a devida atualização”.

Sobre a prova da tarde o experiente treinador que é simultaneamente um dos responsáveis pelo judo na Região de Setúbal aproveitou para valorizar o trabalho de formação em curso “O terceiro lugar nos Juniores femininos é demonstrativo que somos um bom clube de formação. Com 4 equipas ganhamos 3 taças, 1.º e dois 3.º”.

Resultados das provas

Com 30 Equipas e 190 Atletas no tapete, o Campeonato Nacional de Equipas Juniores 2022 realizou-se no concelho de Palmela.

JUNIORES MASCULINOS

  • 1ª Sporting Clube de Portugal
  • 2ª Sport União Sintrense
  • 3ª Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnológias
  • 3ª Sport Algés e Dafundo

Constituição da Equipa Vencedora (Atletas): Tomás Fonseca, Francisco Caravana, Henrique Ferreira, Otari Kvantidze, Denis Levchuk, Diogo Luis, Eduardo Simonetta, Kevin Suarez e Manuel Monge

Treinadores: João Pina e João Rodrigues

JUNIORES FEMININOS

  • 1ª Sport Algés e Dafundo
  • 2ª Associação Académica de Coimbra
  • 3ª Judo Clube Pragal
  • 3ª Sport União Sintrense

Constituição da Equipa Vencedora (Atletas): Raquel Brito, Raquel Cabral, Matilde Gadim, Matilde Tristão, Maria Abecassis, Maria Silveira, Leticia Martins (135950) e Ana Hernandez

Treinadores: Pedro Jacinto e Miguel Santos

Por sua vez o Campeonato Nacional de Equipas Juvenis contou com um total de 25 Equipas e 161 Atletas.

JUVENIS MASCULINOS

  • 1ª Judo Clube Pragal
  • 2ª Sporting Clube de Portugal
  • 3ª Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnológias
  • 3ª Sport Algés e Dafundo

Constituição da Equipa Vencedora (Atletas): Leonardo Girão, Rodrigo Vaz, André Esteves, Daniel Santos, Filipe Cerqueira, Tiago Ferreira, Afonso Cardoso, Daniel Pinto e Guilherme Beja.

Treinadores: Nelson Trindade e Manuela Trindade

JUVENIS FEMININOS

  • 1º Associação 4Judo Project
  • 2º Sport União Sintrense
  • 3º Judo Clube Pragal
  • 3º Clube Judo Ribeira Grande

Constituição da Equipa Vencedora (Atletas): Carolina Franco, Iara Henriques, Rita Sá, Mariana Pereira, Núria Silva, Luana Figueiras e Beatriz Rosa.

Treinador: Nuno Vieira

Fonte resultados e fotos ©FPJ

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.