Abu Dhabi um prolongamento de Tashkent

20 de outubro, 2022

Dos oito atletas lusos, seis são mulheres

Sessenta e cinco países dos 5 continentes vão estar representados no Grand Slam de Abu Dhabi que vai contar com a participação de 418 atletas entre os quais 6 portugueses. A prova decorre de amanhã 21 de outubro até ao dia 23 sendo de destacar a presença de 44 competidores na categoria de peso de -66 kg masculinos e de 31 atletas nos -57 kg femininos, precisamente a categoria de peso na qual compete Telma Monteiro.

A capital dos Emirados Árabes Unidos desenvolve uma estratégia de notoriedade internacional através da organização e promoção de grandes eventos que a colocam nas bocas do mundo. Não é por acaso que o Grand Slam, no que ao judo diz respeito, surge como a prova de topo depois de Tóquio e Paris. O encontro marca o calendário do IJF Tour e, na circunstância, surge logo a seguir ao Campeonato do Mundo realizado em Tashkent.

Anri Egutidze e Rodrigo Lopes são os dois atletas masculinos que tentarão melhorar os desempenhos do Mundial do Uzbequistão, assim como do lado feminino, Joana Diogo e Rochele Nunes. Bárbara Timo irá reencontrar algumas das suas adversárias do pódio da prova de Tashkent. Por sua vez Catarina Costa que expressou a sua profunda desilusão pela forma como lhe correu a prova anual de topo do judo mundial, poderá surgir com novas abordagens à forma de conduzir os seus combates e relançar a sua candidatura a Paris 2024. Telma Monteiro e Patrícia Sampaio regressam depois de lesões e intervenções cirúrgicas que obrigaram a processos de recuperação prolongados e a expectativa consiste em saber se a recuperação é plena ou se ainda vamos ter de esperar muito pelos picos de forma tão desejados.

Telma Monteiro está presente no cartaz de promoção mundial do Grand Slam de Abu Dhabi, uma prova de prestígio internacional da atleta que representa Portugal no mundo do judo, como Carlos Lopes, Rosa Mota, Cristina Ronaldo, Eusébio, Nelson Évora, Fernando Pimenta, Pedro Pichardo e tantos outros noutras modalidades da galáxia da comunicação desportiva.

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.