Bronze de Rochele confirma avaliação de Ana Hormigo

24 de outubro, 2022

Em Abu Dhabi duas medalhas do judo feminino

Em Tashkent, por ocasião do Mundial de Seniores, tivemos oportunidade de entrevistar a selecionadora nacional Ana Hormigo que nos indicou, de forma clara e categórica, que a atleta Rochele Nunes estava a ganhar confiança e a melhorar a sua forma física e mental depois da lesão prolongada que a impediu de competir nos últimos meses.

Uma avaliação acertada que revela que a treinadora nacional, agora afastada da função pela atual direção da Federação Portuguesa de Judo, conhece bem as atletas que acompanha e é parte integrante da sua progressão. Rochele confirmou a sua capacidade competitiva em Abu Dhabi ao arrancar uma medalha de bronze de forma explosiva contra uma adversária particularmente difícil a judoca chinesa XU Shiyan. Um ippon inesquecível para Rochele atendendo à ação oportuna e com grande velocidade, realizada numa brusca mudança de direção, que acabou por projetar XU de forma particularmente vistosa.

No combate da meia-final, contra Sophic SOMKHISVILI, notou-se que faltaram indicações de apoio à atleta do Benfica quando por duas vezes a georgeana atacou com algum perigo em ko-soto-gake e Rochele foi mantendo a sua perna esquerda em apoio avançado para preparar os seus ataques em makikomi. Esta vulnerabilidade deu azo ao terceiro ataque da sua opositora que desta feita teve êxito e comprometeu a presença na final de Rochele Nunes.

O judo feminino português mais uma vez marcou uma presença forte num Grand Slam, desta vez com duas medalhas, uma de prata (Bárbara Timo), outra de bronze (Rochele Nunes) e uma 5ª posição conquistada por Catarina Costa.

RESULTADOS

Final (+78 kg)

SOMKHISHVILI Sophio (GEO) vs SU Xin (CHN)

Bronze Medal Fights (+78 kg)

FONTAINE Lea (FRA) vs KAMPS Marit (NED)

XU Shiyan (CHN) vs NUNES Rochele (POR)

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.