Judo inclusivo vai ser tema dominante na festa de aniversário da FPJ

31 de outubro, 2022

63º aniversário será festejado na Sala D. Afonso Henriques do Convento de S. Francisco, Coimbra

Tendo por pano de fundo a celebração do Dia Internacional do judo que ocorre no dia 28 de outubro de cada ano a Federação Portuguesa de Judo vai promover a sua Festa de Aniversário. o 63º da instituição, que contará com várias atividades de reconhecimento e de valorização das ações e das pessoas ligadas ao desenvolvimento e afirmação da modalidade.

Artigo relacionado

Inclusão é tema central

No seu comunicado da divulgação do evento a FPJ destaca o lema da jornada “A Federação Internacional de Judo subordinou este ano ao tema da Inclusão – e esta tem várias dimensões, desde a inclusão das mulheres no Judo em todas as categorias etárias e funções, até à não discriminação dos refugiados, de pessoas deslocadas internamente, de pessoas com deficiência mental ou física, etc.,”mostrando que existe um caminho para uma sociedade mais justa e igualitária, onde as diferenças são uma força e não uma fraqueza”. 

Por outro lado, e dando cumprimento à recente alteração do Calendário Federativo 2022, vai ter lugar no Sábado dia 10 de dezembro, a partir do meio dia, a tradicional Festa de Aniversário da FPJ – que irá ocorrer na habitual Sala D. Afonso Henriques do Convento de S. Francisco, sito na Avenida da Guarda Inglesa, n.º 1 A (em frente à entrada do Portugal dos Pequenitos) em Coimbra. E esta celebração será também subordinada ao tema da INCLUSÃO no nosso Judo.

Artigo relacionado

Programa provisório

O Programa provisório é o seguinte:

– 12H00 – Acreditação e Receção com um porto de honra.

– 12H45 – Início do almoço, seguindo-se, de forma intercalada, a apresentação de um pequeno filme do nosso Judo no último ano, intervenções de várias entidades, entrega anual de prémios/distinções, etc., animação musical, bolo de aniversário e espumante e intervenções finais.

Foto de destaque HOMENAGEADOS EM 2021 na Gala FPJ

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.