Começa o Mundial IBSA em Baku

7 de outubro, 2022

Djibrilo, Miguel e Ruben combatem no primeiro dia da prova

Como informa a Federação Portuguesa de Judo “O Campeonato do Mundo IBSA – Baku 2022 cumpre-se entre os dias 8 e 9 de novembro, na capital do Azerbaijão. Os melhores judocas mundiais da vertente de Judo para Cegos e Baixa Visão entram em ação nos próximos 2 dias, num total de 241 Atletas (84 Femininas e 157 Masculinos) em representação de 41 Países“.

A representação de Portugal é constituída por 3 Judocas: Miguel Vieira (-60 kg J1), Djibrilo Iafa (-73 kg J1) e Rúben Gonçalves (-73 kg J2), que são acompanhados pelos Treinadores Jerónimo Ferreira e Fernando Seabra e o Técnico Assistente Desportivo (TAD) – Jorge FernandesOs atletas portugueses ao pormenor

Esta foi a informação sistematizada pela FPJ e que passamos a divulgar. Ainda recentemente os judocas Djibrilo Iafa e Miguel Vieira conquistaram posições cimeiras a nível europeu que rtivemos oportunidade de noticiar e ilustrar com uma visita ao Clube de Judo Total.

Miguel Vieira (-60 kg J1) vai discutir o título mundial da sua categoria com 21 Atletas, com a presença de 12 dos 15 judocas que compõem o topo do ranking. O Vice-campeão Europeu estreia-se na segunda ronda, onde vai defrontar o vencedor do combate entre o argelino Faical Chebieb (6º do ranking mundial) e o indiano Kapil Parmar (10º).

Nos -73 kg J1, Djibrilo Iafa é um dos 25 Judocas que vão lutar pelo Ouro. O português estreia-se na primeira eliminatória contra o azeri Amil Aliyev (s/r), que vai tentar aproveitar o ‘fator casa’. Em caso de vitória, Djibrilo enfrenta o nº5 do mundo, Dong Dong Camanni, de Itália, na ronda seguinte.

Rúben Gonçalves (-73 kg J2) está inserido numa categoria composta por 21 Atletas. O judoca luso entra em ação na primeira eliminatória, enfrentando o azeri Huseyn Rahimli (s/r). Se sair vitorioso, o português tem à sua espera na segunda ronda, o japonês Yujiro Seto, nº5 do ranking mundial.

A FPJ adverte ainda que “Esta terça-feira, 8 de novembro, os 3 portugueses entram nos tatamis azeris, encerrando a participação portuguesa logo no dia inaugural. Os combates têm início às 10h00 locais (06h00 em Portugal Continental)”.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *