Copa de Espanha, VIII Troféu ibérico de katas 2022

15 de novembro, 2022

Vários medalhados do último Mundial estiveram presentes

Manuel Francisquinho sistematizou a experiência vivida na prova ibérica de forma concisa e destacou a participação e os resultados de atletas da Região de Santarém dos quais sobressai uma medalha de ouro dos judocas representantes dos Marinheiros de Ferreira de Zêzere.

O treinador e responsável pelas katas da Associação de Judo dos Distrito de Santarém adiantou-nos o seguinte “O VIII Troféu Ibérico de Katas Copa de Espanha, decorreu este sábado em Cáceres. A representação AJD Santarém foi feita em dois Katas por atletas de Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere.

MÁRIO Santos e Tiago Silva, participaram em Katame no Kata (formas de controlo) tendo obtido a medalha de ouro, já em Kime no Kata (formas de decisão e máxima concentração) o par classificou-se em quarto lugar.

Na prova competiram atletas de França, de Espanha e de Portugal. Os atletas foram divididos por vários kata de escalão junior e sénior. No conjunto o evento reuniu uma centena de judocas . De salientar a presença de vários medalhados do último evento Mundial”.

Marques Gregory e Bega Stephane presentes

A Federação Extremenha de Judo e Disciplinas Associadas por sua vez realizou uma balanço da prova e enalteceu o contexto colaborativo que resulta da cooperação entre três instituições regionais do judo francês, espanhol e português que prosseguem as iniciativas conjuntas em vários domínios do judo pensado de forma descentralizada.

“Este fim de semana, a Taça de Espanha, VIII Troféu Kata Ibérico 2022, “Troféu Cáceres Diputación”, decorreu em Cáceres no Centro Nacional de Modernização Desportiva de Cáceres. Este evento consolida-se na sua oitava edição como um campeonato de referência a nível nacional na modalidade de kata. Reuniu mais de 100 participantes de Espanha, Portugal e França.
Destacamos a presença de Marques Gregory e Bega Stephane, atuais vice-campeões mundiais franceses em Kime No Kata, que obtiveram a primeira posição nesta Taça de Espanha, Antonio Marín e Eduardo Ayala, da Estremadura, bronze mundial em Nage No Kata e primeira posição neste Troféu, bem como o primeiro lugar em Katame No Kata obtido nesta prova pelos portugueses, Mário Santo e Tiago Silva.

Presenças institucionais


Contámos também com a presença dos destacados membros da Comissão Nacional de Kata, Macario García, nono DAN e Carlos García, oitavo DAN, reconhecidos em todo o cenário nacional.
Esta Copa da Espanha serviu de reforço ao acordo de cooperação que a Federação Extremeña de Judo e DD.AA desenvolve com Antonio Pedroso, presidente da Associação Distrital de Judo de Santarém (Portugal) e Frank Opitz, presidente da Liga Occitânia de Judo (França) para o intercâmbio e promoção do judo a nível internacional. Na Federação Extremeña o trabalho realizado por Antonio Pedroso Leal visando o crescimento e desenvolvimento do Judo nas suas diversas facetas”.

Fonte : comunicado da FEJDDAA e Manuel Francisquinho

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.