Jovens judocas em torneios e festa desportiva

15 de novembro, 2022

Foi lindo ver o Polidesportivo do Vale Fundão completamente cheio de crianças a praticar a modalidade

Realizou-se no passado Domingo dia 13 de Novembro o X Torneio do Instituto do Judo. Participaram na competição que se realizou no Pavilhão do Vale Fundão em Marvila mais de 390 atletas nascidos entre 2010 e 2015 inclusive!

Os organizadores realizaram um balanço extremamente positivo do evento desportivo, apreciação que foi partilhada por vários clubes participantes como foi o caso do Externato da Luz que, no entender de Tiago Silva seu treinador “Mais uma vez, a organização brindou todos os clubes presentes com a excelência da sua organização. A nossa escola participou com 25 judocas federados, acompanhados por dois treinadores.

Naturalmente que nesta idade o que menos importa é a ordem do medalheiro. Para mim e para a Mafalda fica a imagem de um aluno nosso, que independentemente de ter vencido todas as lutas, quando um colega seu de outro clube se magoou, esperou por ele para fazer a saudação e acompanhou-o até à saída do tapete. Numa era em que os valores do código moral do judo, parecem cada vez mais ficar esquecidos numa parede qualquer de um Dojo, estes apontamentos em alunos de oito/nove anos fazem-nos cada vez mais sentido”.

A Junta de Freguesia de Marvila, que apoiou a iniciativa também felicitou os organizadores pela voz de Ricardo Ribeiro “Conheço os judocas João Cardoso e João Pina desde 2008, quando iniciaram o seu projeto de Judo na Associação Tempo de Mudar. Têm feito um trabalho extraordinário na freguesia com a dinamização do Judo para todas as crianças. Fundaram a Associação Instituto Judo e hoje celebram connosco o 10⁰ aniversário. Foi uma honra ter estado com eles nesta data e ter vindo a assistir ao excelente trabalho que têm vindo a desenvolver, ajudando Marvila a ser a freguesia do Desporto”.

Fotos © dos clubes citados

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *