Na Hungria, Janeiro e Silveira subiram ao pódio

20 de novembro, 2022

Taça da Europa de Cadetes em Györ

No primeiro dia da prova disputada na Hungria Rodrigo Janeiro conquistou a medalha de bronze na categoria de -66kg. A vitória nesta categoria de peso acabou por ser alcançada pelo georgiano Givishvili enquanto que Rodrigo Janeiro teve que ultrapassar o atleta eslovaco Hager para conquistar a medalha de bronze.

Num combate muito equilibrado que levou os dois atletas ao Golden Score apenas com um desequilíbrio nas penalizações, duas para Hager e uma para Janeiro, no terceiro minuto do período suplementar um seoi-nage bem preparado e executado pelo atleta luso pontuou com um wazari que deu a vitória a Janeiro.

No segundo dia da competição na cidade de Gyor Maria Silveira, em -57 kg que disputou a meia-final contra a romena Tolea e cedeu perante a sua adversária que conquistou um lugar na final acabou por conquistar uma medalha de bronze ao vencer a atleta cadete da Alemanha Garland.

Portugal terminou na 14ª posição da classificação geral da prova apor via das duas medalhas de bronze conquistadas.

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

1 thought on “Na Hungria, Janeiro e Silveira subiram ao pódio

  1. Vejo um certo preconceito, ou racismo com a jovem judoca Maria Silveira que é luso-brasileira. Sabemos que a mãe é portuguesa e o pai nipo-brasileiro, em todas as matérias referentes as conquistas da jovem atleta é realizada com uma análise muito fraca em detalhes. Devemos ficar atentos nas próximas reportagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.