-57 kg | Ana Agulhas, uma polarizadora de apoios porque a vida não pode esperar

Sou a Ana Catarina Agulhas, tenho 21 anos

por Ana Catarina Agulhas (*)

Sou a atual campeã nacional de seniores na categoria de -57kg. Comecei a fazer judo com 12 anos e anteriormente já tinha praticado outros desportos como ginástica rítmica, basket e natação. No ano passado terminei a licenciatura em Psicologia e, atualmente, estou no primeiro ano do mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde na Universidade Europeia.

A minha rotina resume-se a acordar às seis da manhã praticamente todos os dias e a ir ao ginásio no Centro de Alto Rendimento no Jamor das sete às nove. De seguida, costumo ter aulas na faculdade da parte da tarde e sigo direta para os treinos de judo no Estádio José Alvalade. Ao fim de semana, é comum termos de nos deslocar para Coimbra para participar num estágio e termos oportunidade de fazer randori com pessoas diferentes das habituais no nosso dia-a-dia.

É difícil conseguir gerir a vida de atleta mas também a de estudante, de filha, de amiga, de colega, mas tudo é possível de ser concretizado graças aos meus pais e avós que me apoiam todos os dias e levam para todo o lado, mas também aos meus amigos,  a toda a estrutura do Sporting Clube de Portugal (fisioterapia, gabinete médico), aos meus colegas de equipa e aos meus treinadores.

A todos os atletas desejo um feliz Natal e um excelente Ano Novo 2023. Porque os sonhos são sempre possíveis de concretizar, nunca desistam de lutar por eles.

(*) Ana Agulhas | Campeã Nacional Seniores 2022 | -57 kg

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *