-90 kg | Conquistas de um professor de judo que não prescinde de ser pai e marido

Sou o Ricardo Serrão, tenho 29 anos e nasci em S.Paulo, no Brasil

por Ricardo Serrão (*)

Fui criado em Santos desde os dois anos de idade e foi nessa cidade que aos 6 descobri o amor pelo judo. Desde então sabia que era esse o caminho que queria seguir.

Sempre fui um atleta muito esforçado e costumo dizer que os títulos que conquistei foram por muita insistência e perseverança, nada veio fácil, mas foi essa paciência e constância que sempre me ajudaram a vencer os obstáculos da vida.

Desde que cheguei a Portugal encontrei muitos desafios, tive que trabalhar muito para poder me sustentar e continuar a buscar os meus sonhos e objetivos.

Hoje para além de ser atleta sou, antes de qualquer coisa, PAI e marido, mas também sou empresário, professor de judo e personal trainer.

As lutas que travamos todos os dias dentro e fora do tatami deixam-nos mais fortes fisicamente e psicologicamente, estou muito grato a Deus por tudo o que tenho pois só Ele sabe o quanto batalhei ao lado da minha família e amigos para conquistar o que já conquistei. Com certeza tenho a melhor equipa do mundo ao meu lado quando preciso de força e motivação. 

Ser campeão nacional foi fechar com chave de ouro o presente ano e voltar às competições em grande.

Em Portugal, em 2019, fui vice-campeão no campeonato nacional -90 kg e terceiro nos absolutos.

Em 2021 também fui vice-campeão nacional na categoria de peso de -100 kg

E finalmente este ano voltei ao primeiro lugar e fiquei muito feliz por ser campeão nacional português, sempre representando o SPORT LISBOA E BENFICA.

(*) Ricardo Serrão | Campeão Nacional Seniores 2022 | -90 kg

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *