-66 kg | Adoro surfar e ir ver o mar

Sou o Miguel Gago tenho 18 anos, sou algarvio, nasci em Portimão

por Miguel Gago (*)

Comecei a praticar judo aos 4 anos de idade.
A minha mãe, como eu era muito irrequieto e queria que eu praticasse desporto, inscreveu me no judo. Era uma atividade desportiva que ajudava a concentrar-me e a gastar a muita energia que tinha.
Comecei a competir em torneios no Algarve e alguns em Espanha, ganhava umas medalhas que me enchiam de orgulho e guardava-as num baú de madeira. O gosto pela modalidade e pela competição foi crescendo.


Aos 15 anos ,surgiu a oportunidade de ingressar na Académica de Coimbra, para poder evoluir enquanto atleta e para ter outras oportunidades que não tinha em Portimão.
Fui viver sozinho para Coimbra num quarto arrendado. Tive que me fazer à vida e começar a ser independente, organizar-me a nível de horários, gestão de dinheiro, confecção de alimentos, compras e tudo o resto.


Ao inicio foi um bocado difícil, adaptar-me a uma nova cidade, nova escola, longe da família e dos amigos e até do mar, pois adoro surfar e ir ver o mar para mim e muito relaxante.


A minha mãe apoiou-me bastante e deixou me ir atrás do meu sonho de me tornar um judoca melhor, com mais experiência, pois o meu sonho e ir aos Jogos Olímpicos.
O meu dia a dia é bastante preenchido entre a escola, os treinos e a gestão das compras e confecção de alimentação. Saio do treino à noite e quando chego a casa tenho que fazer o jantar, nao tenho a minha mãe para me ajudar nessas tarefas. O tempo que me sobra gosto de estar com os meus amigos, ver séries,fazer o que os jovens da minha idade fazem.

(*) Campeão Nacional de Seniores | 2022 | -66 kg

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *