Natal em Bardonecchia

Contamos estar presentes para o ano

Luísa está debruçada nos protetores metálicos de segurança das bancadas do pavilhão desportivo de Bardonecchia. Observa com o coração apertado o treino dos juniores e dos seniores que minuto após minuto ganha mais ritmo. Revê nas suas memórias recentes as emoções de ter estado ao lado de atletas olímpicos como Hashimoto, Deguchi, Lombardo e Basile “como eu gostei de ter participado neste estágio com atletas olímpicos. Que experiência espetacular! E sim, vale a pena treinar mesmo com pessoas mais velhas”. Lá em baixo, no tapete, trabalha-se no duro. Nada de mais natural, numa vila com a marca das olimpíades, que o sentido de esforço e de luta por objetivos estejam tão presentes. Bardonecchia acolhe atletas em pleno inverno com um calor especial. Disso podem testemunhar os pais de jovens atletas do Sport União Sintrense – Judo que acompanharam o clube e os seus filhos a este estágio de Natal que representou um investimento coletivo muito significativo. Margarida Miranda partilhou connosco o seu olhar sobre o encontro em Itália. JM


Por Margarida Miranda

Aprender com os melhores é uma motivação para nos tornarmos também melhores

Um excelente estágio internacional com mais de 1000 atletas, representando 10 nações e 67 clubes. que se juntaram na pequena vila olímpica Bardonecchia (J. O. INVERNO 2006)  para trocar e aprender com experiências. O judo é a paixão que os une.

Soichi Hashimoto e Christa Deguchi, Manuel Lombardo e Fabio Basile foram alguns dos nomes dos preletores que se destacaram neste estágio de 4 dias com treinos bidiários acima dos 1300 metros de altitude.

Desta vez foi possível acompanhar a equipa do Sport União Sintrense, enquanto mãe de duas atletas. Do trabalho desenvolvido pela equipa técnica e os seus 10 atletas presentes,  observei o envolvimento, o empenho, a dedicação e a resiliência deste grupo. Estes atletas e equipa técnica abdicaram de uma semana com os seus para virem enriquecer o seu judo.  Gostei de ver,  particularmente, todo o acompanhamento que os treinadores do clube realizam a cada um dos atletas sintrenses. Renato Kobayashi, Fernando Vendas e Pedro Bernardo também aproveitaram para interagir com os outros treinadores presentes no estágio e enriquecer os seu conhecimentos.

Todos deram um pouco de si. E todos levam marcas daqui para a vida

Estou grata por ter vivido in loco esta experiência única e fantástica para todos. A organização do evento foi muito bem conseguida e ainda deu tempo para uma brincadeiras na neve.

O convite já foi feito, por isso, contamos estar presentes para o ano

Fotos © Margarida Miranda / Sport União Sintrense

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *