O judo e os convívios de amizade

Como estamos a encerrar o período festivo que nos envolve do 20 de dezembro até ao 6 de janeiro convém recordar os momentos que marcaram estas jornadas tendencialmente vividos na companhia de familiares, de amigos e de outros próximos no plano profissional, familiar e até desportivo.

Acontece que esta interação festiva não espera pelo Natal nem pelo fim-do-ano para os lados de Mafra e do Grupo Recreativo Gonçalvinhense que cuida da área de petisco e de encontro de atletas, familiares e amigos com o mesmo cuidado que organiza o dojo e as atividades das diversas vertentes do judo que ali desenvolvem.

Vem isto a propósito da PRENDA a que aqui referimos recentemente e que nos chegou às mãos através do Nuno Vieira da Associação 4Judo Project.

Em 2022 tivemos outra prenda, que não esquecemos facilmente e que registámos como um dos momentos mais calorosos das nossas deslocações para Reportagem nos clubes.

Foi precisamente neste espaço privilegiado do GRG-Judo que saboreámos a bifana e com ela uma enorme panóplia de temas de conversa e de explorações temáticas, entre outros, com o Bruno Rosa e o Paulo Nogueira.

Soubemos agora que um dos projetos inovadores do clube vai ser concretizado numa área que é muito cara àJudo Magazine: a auto-organização dos jovens e dos atletas. Muito em breve haverá informações e desenvolvimentos o que nos obrigará, eventualmente, a regressar ao local do crime. Se tiver que ser, assim será!

©carlosribeiro

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *