Veteranos querem fomentar rede nacional de cooperação

Mucifal lançou a iniciativa dos treinos nacionais

Um primeiro treino nacional, realizado logo em janeiro, constituiu uma marca indubitável da vontade de muitos atletas veteranos quererem afirmar que o judo veterano pode ser muito mais do que aquilo que tem sido até agora.

No domingo passado, 22 de janeiro, atletas veteranos de vários pontos do país aceitaram o convite de se deslocarem até ao Mucifal, no concelho de Sintra, e participarem num treino que foi orientado por Masahito Hasegawa, um treinador japonês radicado em Portugal.

Na realidade a vertente treino constitui, apenas e só, uma das parcelas da jornada de 22 de janeiro que contou no seu programa com atividades de convívio e de conversa entre judocas que articulam entre eles cada vez mais a dimensão desportiva com a social.

Duas associações do universo do judo juntaram-se à Academia de Judo União Mucifalense, a Associação Distrital de Judo de Lisboa e a Associação Nacional de Judo Masters, na organização da iniciativa que, tudo o indica, poderá repetir-se noutra ocasião e noutro contexto.

Um encontro de veteranos podendo ter uma boa dinâmica técnica e de aprendizagem a partir das experiências dos atletas presentes não seria a mesma coisa se não estivesse prevista uma boa refeição conjunta, com conversas informais e com boa disposição à mistura.

Assim foi, no 1º treino nacional no Mucifal, que teve um ponto alto num restaurante da Praia Grande que foi palco do incontornável convívio entre atletas veteranos de vários pontos do país.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *