Aprofundar a democracia no desporto e abrir portas ao mundo

Associação juvenil amplia a participação dos atletas na vida dos clubes

Não é de estranhar que a iniciativa surja no Gonçalvinhense. O estado de espírito dominante no clube assenta numa dinâmica de partilha e de cooperação. E nós já sabemos que o contexto favorável à inovação é exatamente este: colocar as energias do coletivo em processos que sejam valorizados por todos. Alguns vêm no judo uma base de afirmação da lógica militar e da disciplina reguladora e normalizadora. Outros vêm-no como espaço de aprendizagem e de partilha favorecendo os processos democráticos e as ações de responsabilização do coletivo.

É por isso que a iniciativa da criação de uma associação juvenil no Grupo Recreativo Gonçalvinhense, como experiência inovadora de reforço da democracia e da participação interna, é tão importante e importa acompanhar a sua evolução. Desde já a informação divulgada pelo clube é a seguinte:

Inserido numa estratégia global

“O Desenvolvimento do Projeto do Grupo Recreativo Gonçalvinhense vai acontecendo de forma natural e integrada dentro de uma estratégia global centrada nos outros, onde a formação, integração e sustentabilidade suportam parte das nossas iniciativas.

Fomentar as parcerias

O Bruno Bidarra e um conjunto de Judokas do Grupo Recreativo Gonçalvinhense têm vindo a promover um conjunto de reuniões com o propósito de criarem a Associação Juvenil do Grupo Recreativo Gonçalvinhense, um novo espaço e dinâmica associativa muito própria, para além da vontade expressa em encontrar novos parceiros junto da comunidade europeia para promoção de iniciativas comuns.

Abertura ao mundo

Vamos estar representados mais uma vez, em Bruxelas, no Erasmus+ Sport Info Day, para conhecermos melhor o que de melhor se faz na Europa, mas também para darmos a conhecer o que estamos a construir em Mafra, procurando desta forma envolvermo-nos em projetos de cariz internacional.

Somos Grupo Recreativo Gonçalvinhense!”.

Fonte GRGonçalvinhense

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *