19/07/2024

POSTAIS DE ALMADA – Algés e Sporting campeões nacionais de Equipas Cadetes (2)

Disputa final entre Sporting e Sintrense decidida no último combate

Sporting Clube de Portugal, campeão nacional de equipas cadetes masculinas 2023

As finais marcam as provas porque o crescendo na jornada encaminha todas as expectativas e todas as emoções para esse derradeiro momento decisivo. E no Nacional de Equipas Cadetes realizado em Almada, ontem dia 5 de fevereiro, não podia ser de outra maneira. Algés e Pragal mediram forças nos femininos e Sintrense e Sporting nos masculinos. Venceram algesinos e leões, sendo de mencionar o reforço que a Academia de Judo Filipa Cavalleri e o Clube Recreativo Charnequense introduziram na composição da agora equipa campeã nacional feminina, o Sport Algés e Dafundo.

O Sporting Clube de Portugal venceu o Sport União Sintrense numa final muito disputada já que a vitória dos leões foi alcançada pela margem mínima (3-2) e o percurso competitivo realizado deixou para o último combate a decisão final.

Houve um pouco de tudo nesta disputa empolgante, desde combates prolongados com desfechos imprevisíveis até confrontações (desportivas) que foram resolvidas nos primeiro segundos. Muitos dos atletas cadetes presentes nesta final possuem currículo nacional e internacional e já se conhecem o suficiente para recorrer a táticas antecipadamente delineadas.

Os treinadores dos dois clubes, João Pina do Sporting e Renato Santos Kobayashi do Sintrense voltaram a sentar-se no banco e não faltaram orientações e indicações para dentro do tapete marcadas pela pressão dos restantes colegas de equipa que foram autênticos treinadores de bancada.

A final entre o Judo Clube Pragal e o Sport Algés e Dafundo, em femininos, contou também com momentos de grande emoção. O crescendo da equipa algesina, orientada por Pedro Jacinto, foi no entanto revelando uma superioridade que se traduziu numa vitória natural muito festejada no tapete e nas bancadas.

Sport Algés e Dafundo, campeão nacional de equipas cadetes femininas 2023

Outras medalhas em disputa

A jornada foi marcada por outras emoções que não apenas as finais e para além da fase das eliminatórias a disputa das duas medalhas de bronze contou com momentos particularmente intensos dos quais podem ser destacadas as situações de reviravolta no marcador como foi o caso do Judo Clube de Portimão contra a Associação 4Judo Project.

RESULTADOS FINAIS

Masculinos

  • 1º Sporting Clube de Portugal
  • 2º Sport União Sintrense
  • Judo Clube de Portimão
  • 3º Judo Clube Pragal

Femininos

  • 1º Sport Algés e Dafundo
  • 2º Judo Clube Pragal
  • 3º Associação 4 Judo Project
  • 3º Sport União Sintrense

REPORTAGEM JUDO MAGAZINE fotos©JM

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *