Fuengirola, uma avalanche de cadetes

Ouro de Maria Silveira do Algés foi cereja no topo do bolo

Maria Silveira conquistou a medalha de ouro em Fuengirola (ESP) na categoria de -57 kg

Os comentários sobre a prova foram categóricos e estimulantes. Uma grande “Copa” como salientaram os comentadores da transmissão em direto que a IJF viabilizou.

Ganhar experiência

A participação nacional teve um pouco de tudo, houve algumas deceções e registaram-se excelentes performances. Claro os medalhados têm sempre um lugar especial, mas na circunstância, como importa reafirmar o que é aqui determinante é a presença, a participação e sobretudo o aprofundamento da experiência em matéria competitiva.

Os destaques, a quente, depois de um fim-de-semana que Tel Aviv monopolizou e que o judo nacional esteve representado em várias frentes nacionais e internacionais.

Os resultados

Oito atletas portugueses classificaram-se até ao 7º lugar inclusive, o que permitiu a Portugal ocupar o sexto lugar na classificação geral final, sendo de destacar o ouro de Maria Silveira (-57 kg), o bronze de Rosa Mané (+70 kg), as quintas posições de Manuel Zorreta (-55 kg), Rodrigo Janeiro (- 66 kg), Tiago Coutinho (-81 kg) Patrícia Dias (-70 kg) e finalmente os 7ºs lugares de Carlos Costa (- 60 kg) e Beatriz Rosa (-70 kg).

Destaque para Maria Silveira

A conquista do ouro da atleta do Sport Algés e Dafundo não é necessariamente uma surpresa. A segurança, a técnica e o espírito competitivo da judoca algesina têm vindo a marcar as provas nacionais individuais e coletivas e ainda as internacionais nas quais já participou.

Maria Silveira venceu na meia-final uma atleta finlandesa Myllyli e conquistou o título ao derrotar na final a atleta da Grã-Bretanha Chloe Link por ippon.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *