Corre, corre Patrícia

Medalha de bronze não escapou à atleta de Tomar em Tashkent

Tashkent Grand Slam 2023, REPECHAGE GER WAGNER vs POR SAMPAIO, -78 kg
(c) Di Feliciantonio Emanuele

Patrícia corre a caminho da área de competição. Estão os speakers a tentar criar um clima de combate decisivo, anunciam nomes e países e uma música de tom épico dominante espevita as emoções e a ansiedade em particular. Mas ela não tem tempo a perder com preliminares. Corre, como uma cavalo branco na estepe do Uzbequistão. Percorre os corredores de acesso ao palco da disputa da medalha de bronze num ápice. Pedro Soares marcha, atrás, acompanha o ritmo à sua maneira. Agora é com ela.

Medalha de bronze em Tashkent

A eslovena Metka Lobnick apresentou um judo muito similar ao de Patrícia Sampaio. Seoi-nage muito baixo e algumas incursões tímidas com sode-tsuri-komi-goshi. Ambas procuraram, através de tentativas repetidas, o melhor momento para um ataque mais forte e decisivo. E, já no Golden Score, Patrícia resolveu. Pedro Soares tinha alertado alto e bom som “Baixar a direita e não deixar atacar!”. Patrícia cumpriu à risca e controlou o combate. No seu ataque decisivo mudou de direção no momento certo e evitou o controlo da adversária que esteve sempre atenta ao seoi-nage da atleta portuguesa.

Patrícia correu e venceu. Mais uma vez, depois de Tel Aviv e Almada, a judoca com melhor desempenho nesta reta inicial da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, confirmou o seu excelente nível competitivo e a capacidade de estar ao mais alto nível do judo mundial.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *