Santarém acolheu uma jornada de desporto e de festa do judo escalabitano
50 anos de judo na Casa do Benfica de Santarém
No sábado dia 3 de março decorreu em Santarém uma jornada organizada em torno de várias vertentes do judo desde a competitiva à festiva, passando pela técnica e a institucional.
50 anos de CBS
A celebração dos 50 anos de judo na Casa do Benfica de Santarém constituiu uma excelente ponto de partida para organizar as seguintes atividades:
competição infantil;
demonstração de katas;
homenagem ao treinador António Anjinho;
encontros institucionais
- Competição infantil que contou com a presença de jovens atletas de Portalegre, Castelo Branco e Coimbra.
- Demonstração da katas pela equipa da AJDS,
- Homenagem a António Anjinho que foi muito valorizada pelas instituições locais e em particular pela presença de Nuno Delgado cuja prática do judo teve início na Casa do Benfica de Santarém
- Encontros institucionais, com a presença de entidades do poder autárquico e de instituições diversas da região escalabitana.
Homenagem merecida
Manuel Francisquinho destacou o evento da seguinte forma “A ocasião que foi marcada com a homenagem a um dos seus treinadores Mestre António Anjinho, veio a ser apresentada com vários pontos de interesse comum para o judo. A presença de Nuno Delgado, também ele oriundo destas classes de CBS. Foi gratificante ver tanta gente do judo nesta merecida Homenagem a Anjinho” salientou o coordenador da Comissão Distrital de katas que promove sempre que pode esta vertente do judo mais técnica e mais exigente em aspectos específicos que mobilizam um sentido de precisão e rigor notáveis.
Fotos ©AJDS