16/06/2024

Santarém acolheu uma jornada de desporto e de festa do judo escalabitano

50 anos de judo na Casa do Benfica de Santarém

No sábado dia 3 de março decorreu em Santarém uma jornada organizada em torno de várias vertentes do judo desde a competitiva à festiva, passando pela técnica e a institucional.

50 anos de CBS

A celebração dos 50 anos de judo na Casa do Benfica de Santarém constituiu uma excelente ponto de partida para organizar as seguintes atividades:

competição infantil;

demonstração de katas;

homenagem ao treinador António Anjinho;

encontros institucionais

  • Competição infantil que contou com a presença de jovens atletas de Portalegre, Castelo Branco e Coimbra.
  • Demonstração da katas pela equipa da AJDS,
  • Homenagem a António Anjinho que foi muito valorizada pelas instituições locais e em particular pela presença de Nuno Delgado cuja prática do judo teve início na Casa do Benfica de Santarém
  • Encontros institucionais, com a presença de entidades do poder autárquico e de instituições diversas da região escalabitana.

Homenagem merecida

Manuel Francisquinho destacou o evento da seguinte forma “A ocasião que foi marcada com a homenagem a um dos seus treinadores Mestre António Anjinho, veio a ser apresentada com vários pontos de interesse comum para o judo. A presença de Nuno Delgado, também ele oriundo destas classes de CBS. Foi gratificante ver tanta gente do judo nesta merecida Homenagem a Anjinho” salientou o coordenador da Comissão Distrital de katas que promove sempre que pode esta vertente do judo mais técnica e mais exigente em aspectos específicos que mobilizam um sentido de precisão e rigor notáveis.

Fotos ©AJDS

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *